Não demorou muito para este cult trash ganhar uma sequência mas claro que não sem trazer parte do elenco original para manter cativando o público como no primeiro.
Aqui, Charlie retorna à Terra seguindo sinais de vida de Critters que deixaram alguns ovos no celeiro da antiga fazenda de Brad que também volta para sua cidade natal depois de um tempo viajando para tentar esquecer de sua experiência traumática com as criaturas assassinas e esfomeadas.
Os ovos acabam chocando e se espalhando rapidamente dando vida à um exército gigantesco de criaturas que trazem o caos à cidade rural...
Tudo começa numa gruta nos confins do cosmo onde Charlie McFadden agora um caçador de recompensas explora com seus parceiros metamorfos Ug e Lee em busca de sinais de vida de Critters remanescentes, mas sem sucesso algum, o que fragiliza a reputação do terráqueo que foi quem havia encontrado sinal de alienígenas no local.
Enquanto isso na Terra, Bradley "Brad" Brown volta à sua cidade natal na comunidade rural de Grover's Bend depois de um tempo fora tentando se recuperar do pesadelo dos Critters.
Perto dali, no que restou da fazenda dos Brown, Guigley dono da sucataria e Wesley, seu assistente encontram os ovos deixados pelos Critters e os levam consigo para a loja do sucateiro.
Mal Brad desembarca do ônibus e já chama a atenção do jornalista Morgan que quer a todo custo um furo com o garoto pela história dos Critters, mas o mesmo segue até a casa de sua avó Nana que cuida de várias crianças da cidade incluindo Cindy, filha de Morgan e irmã da jovem Megan.
Enquanto isso no espaço, Charlie faz um retorno para a Terra inquieto e inseguro sobre sua permanência na organização dos caçadores de recompensa mas Ug o tranquiliza.
Pouco tempo depois, Brad vai até a lanchonete onde encontra Wesley investindo contra uma garota e arranja briga com o valentão e leva a pior tendo que ser escoltado por Megan que se revela uma antiga amiga dos tempos de escola por quem o garoto tinha uma queda.
Perto dali, Nana e Cindy vão até a loja de sucata de Quigley para conseguir alguns ovos para a caça aos ovos de páscoa da paróquia que ela havia encomendado, mas o velho acaba dando-lhe alguns ovos de Critters.
Depois que Nana e Cindy se vão, Guigley percebe que alguns dos ovos remanescentes acabaram eclodindo e descobre os Critters recém nascidos que atacam seu cachorro de estimação e em seguida ele próprio.
Anoitece e é hora de todos irem para a cama e Brad tem um ataque de nostalgia e de saudades de Charlie e suas aventuras fantásticas.
Perto dali, Cindy tenta dormir mas está inquieta demais e sem perceber, um dos ovos que ela ganhou de Nana chocou dando vida à um Critter que come um coelho de chocolate que ela também ganhou da velha o que faz com que ela escape de ser atacada pela criatura.
Na manhã seguinte, a organização da caçada aos ovos acontecem paralelamente à missa dominical onde Brad e Megan comparecem. O xerife Corwin que é o coelho de páscoa daquele ano se prepara para fazer a alegria da criançada, mas ao encontrar os ovos chocados é atacado pelos Critters que o arremessam logo depois para dentro da igreja semi morto assustando os fiéis.
Depois do susto, Megan conversa com Brad que desde o incidente com os Critters tenta se convencer de que eles não existem, mas a garota acredita que sim e procura pelo ex-xerife Harv para pedir ajuda, mas este rejeita mostrando estar revoltado com o povo por não tê-lo reelegido ao cargo.
Charlie, Ug e Lee chegam à Grover's Bend e Lee usa sua metamorfose para se transformar numa modelo de uma revista Playboy que Charlie encontrou no chão casualmente.
Em paralelo, Brad e Megan descobrem que os Critters atacaram a loja de Quigley e ao encontrar o corpo do dono do local e os Critters que o mataram, dando início a uma fuga.
Na casa de Nana, um Critter que chocou devora tudo o que tem na geladeira e Brad chega logo depois a procura do transmissor que ele ganhou de Ug. Ao encontrá-lo, ele aciona fazendo com que os caçadores cheguem no mesmo momento explodindo a criatura.
Depois do reencontro emotivo entre Brad e Charlie, os caçadores vão até a lanchonete onde uma horda de Critters estão devorando todo o estoque e eles são explodidos.
Brad, Megan e Nana por sua vez, vão até o jornal da cidade onde alguns Critters estão destruindo tudo e resgatam o pai da jovem que está ferido.
Depois da confusão na lanchonete, Lee muda de forma se transformando no balconista nerd do estabelecimento.
Ao anoitecer, tudo se acalma e geral fica de tocaia no cinema onde Lee acaba vendo um display no formato de Freddy Krugger iniciando um processo de transformação, porém Charlie coloca a foto da modelo da Playboy na frente do display impedindo uma desgraça.
Depois disso, Lee segue sozinha para fazer uma ronda e acaba sendo cercada por um grupo de Critters que a atacam fazendo-a gritar e chamar a atenção de Charlie e Ug. Seguindo os gritos da parceira, Ug a encontra sem vida e grita de tristeza perdendo suas forças e ficando com seu rosto na forma original.
Enquanto isso, os populares fazem uma vigília na frente da casa de Nana quando um grupo de Critters se aproxima do local e começam a perseguir a pequena Cindy que dava uma voltinha de triciclo. Brad surge do nada e resgata a menina se fazendo de escudo para ela.
Mais repentino ainda, Harv volta fardado e decidido a retomar o posto de xerife matando o Critter perseguidor.
Depois que um grupo de Critters recuam, geral se refugia na igreja e Brad tenta convencer o povo da cidade a lutar contra a ameaça do espaço, porém seus maus antecedentes e os de Charlie não dão moral suficiente para ninguém confiar em ficar na linha de frente. Harv porém intercede e Brad acaba bolando um plano: atrair os Critters todos de uma vez até o que restou da lanchonete e explodi-los juntos, conseguindo alguns voluntários.
Um grupo vai até a lanchonete e espalham os ingredientes para hambúrgueres no chão junto dos condimentos e espalham o cheiro com os ventiladores no máximo. O plano dá certo trazendo um exército enorme de Critters enquanto um detonador é posto num local estratégico só esperando o momento propício.
Brad e seu grupo se escondem e ficam observando a chegada dos Critters que caem feito patinhos. Percebendo que há algo errado, Charlie corre no sentido inverso fazendo as criaturas retrocederem, mas o líder deles os fazem voltar e
entrar finalmente na lanchonete.
Descobre-se que na verdade o enorme líder Critter era Ug transformado e quando todos estão dentro do alvo a bomba é detonada explodindo tudo.
Antes que Brad e Megan pudessem dar o beijo da vitória, os Critters emergem vivos e se juntam formando uma enorme bola de pelo e eles rolam perseguindo os populares até a cidade.
Brad e Megan seguem os Critters de carro enquanto Nana e os outros se escondem na igreja. O veículo de Megan acaba capotando, mas os garotos escapam ilesos e vão até Nana e os demais.
Charlie aparece pilotando uma nave e se choca com os Critters explodindo com eles.
Ug assume a forma de Charlie enquanto geral lamenta o sacrifício do amigo.
Na manhã seguinte, Brad se despede de Nana e Megan pois vai sair de viagem com Harv até que ao longe, Charlie aparece vivo se desprendendo de um paraquedas dando a entender que ele ejetou antes da explosão.
Charlie fica feliz ao ver que Ug o respeita por ter tomado sua forma e o líder é levado pela sua nave que aparece no céu, enquanto o amigo de Brad fica na Terra.
Brad se despede de Megan com um beijo enquanto Harv condecora Charlie com a estrela de xerife por respeito, tornando o amigo a autoridade da cidade...
O filme conseguiu muito bem seguir o padrão de comédia ácida mesclada com terror tornando a sequencia bem gostosa de se assistir. O brilho do original de 1986 segue com os personagens principais mantendo seus interpretes e os Critters permanecem muito bem feitos e animados.
Falando nos Critters, eles seguem sendo o prato principal do filme mantendo o humor, a voracidade e a fome insaciável além de nos brindar com algumas poucas cenas de mortes bem trash.
Além das presenças de Scott Grimes, Terence Mann e Don Keith Opper reprisando Brad, Ug e Charlie não tivemos muitos rostos conhecidos na trama. Pelo menos para mim, só reconheci o inigualável Eddie Deezen, o nerd mais conhecido dos anos 1980 por filmes como Grease 1 e 2, Beverly Hills Vamp, Silêncio dos inocentes, além de ter participado da primeira temporada da série sitcom Punky a levada da breca, aqui fazendo uma rápida participação como balconista nerd da lanchonete.
Critters 2 teve um orçamento de quatro milhões de dólares e apesar de ser um filme bacana não conseguiu se quer cobrir o investimento rendendo uma receita de apenas 3,8 milhões.
Assim mesmo, em 1991 a terceira parte desta franquia que até o momento conta com cinco filmes e uma prometida série que nunca saiu, acabou ganhando a luz do dia, mas este é um assunto para um futuro desta vez não distante, pois eu pretendo dar o devido valor à franquia que eu esqueci há quase dez anos; é uma promessa.
Trailer:







