Bem-vindos!

Aqui no nosso point você encontra resenhas, curiosidades, trailers e críticas dos mais variados subgêneros de filmes de terror de todos os tempos. Tudo muito bem explicado para poder atender á vocês da melhor forma possível. Antes de mais nada, estejam cientes que todas as nossas resenhas CONTÉM SPOILER! Por isso, desfrute do nosso conteúdo em sua totalidade por conta e risco. Minhas críticas não são especializadas, eu sou apenas um cinéfilo entusiasta e tudo que eu relato nos parágrafos referentes as resenhas é puramente minha opinião pessoal, por isso sintam-se a vontade para concordar ou discordar mas mantendo a compostura no campo dos comentários ao final da postagem da semana. O cronograma deste blog segue as postagens de sábado sem hora definida e este ciclo só é quebrado tendo mais de uma postagem na semana em caso muito especial como por exemplo lançamentos. Preparados? então, apaguem as luzes, preparem um balde enorme de pipoca, garanta seu refrigerante e bom divertimento!

quarta-feira, 12 de junho de 2024

Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2 / Winnie-the-Pooh: Blood and Honey 2 (2024)

 


E eis que eu vos trago ainda que com um certo atraso esta sequencia tão aguardada de uma bomba que marcou o ano de 2023 que é nada menos que a nova matança do ursinho boboca do Bosque dos cem acres agora com mais capricho.

Seguindo a direção de Rhys Frake-Waterfield e agora com um orçamento de um milhão de dólares, o que já é menos modesto que a verba do anterior, o filme consegue dar uma leve melhorada no enredo, deu uma bela evoluída nos efeitos práticos e sobretudo a maquiagem.

Mas deixando para mandar a braba no momento das críticas, vamos ao enredo que nos leva pouco tempo depois dos eventos do primeiro filme onde Christopher Robin, o único sobrevivente do massacre do Bosque dos cem acres foi dado como louco, além de possível culpado pelas mortes de sua namorada maria e das outras garotas cujos corpos foram encontrados.

Por outro lado, Pooh e Leitão passaram a se esconder dos humanos e os poucos que acreditaram na história de Chris formaram um grupo de caça para localizar as criaturas psicopatas e é ai que começa a nossa sequencia onde o ursinho comedor de mel e seus amigos vão sair da clausura para se vingar de seu ex amigo iniciando uma nova onda de assassinatos brutais.

Tudo começa com uma narração dando uma prévia do que eu acabei de contextualizar: o resultado da matança executada por Pooh e Leitão, Chris desacreditado e as tentativas infrutíferas de encontrar o urso e seu capanga e é isso aí.

O filme corta para o presente em um trailer instalado no Bosque dos cem acres a noite, onde o trio de amigas formado por: Mia, Alice e Jamie que resolvem jogar com o tabuleiro de Ouija numa tentativa de invocar espíritos do local.

O intento estranhamente parece surtir efeito quando é sentido um tremor que chacoalha o trailer e então as garotas percebem vultos animalescos na janela, vultos estes que correm se esconder quando são vistos. Mia então pede á Alice para ir ver quem são os não convidados e assim que esta se aproxima da porta para girar a maçaneta, ela é empalada pela barriga.

Jamie em pânico tenta sair do veículo, porém acaba dando de cara com Pooh que bate a porta do mesmo na mão da garota torcendo seus dedos. Mia sem perda de tempo, pula pela janela para fugir na covardia enquanto o trailer é tomado pelo fogo com Jamie ainda dentro.

Enquanto Jamie é consumida pelas chamas, Mia é pega por uma armadilha de urso e arrastada por Pooh. Em poucos segundos, Jamie consegue sair do trailer toda queimada e se joga no lago, enquanto Pooh quebra as pernas e os braços de Mia e por último usa a armadilha como guilhotina decapitando sua presa.

Em pânico, Jamie tenta fugir, mas o Corujão aparece de surpresa e a mata.

Depois da introdução, a cena corta para a cidade de Ashdown, terra natal de Christopher Robin que como já dito, teve sua vida virada do avesso depois do massacre que somado a sua péssima reputação o fez desenvolver um trauma psicológico tendo que passar por terapia pelas mãos da doutora Samantha.

Depois da sessão, Chris se encontra com sua nova namorada Lexy que é paciente com sua situação e o leva para casa onde ele é calorosamente recebido por seus pais Alan e Daphne e seu amigo Finn que estão limpando o carro da família que foi vandalizado por algum popular pichando a palavra ''assassino'' no capô.

Em paralelo, no Bosque dos cem acres, um grupo de policiais e três caçadores que são as poucas pessoas que acreditam no relato de Chris se espalham para procurar Pooh e seus amigos.

Não muito longe de lá, Pooh e Leitão que vivem isolados na casa na árvore do ursinho recebem a visita inesperada de Corujão que diz aos amigos que é hora de deixar o esconderijo para ir á Ashdown se vingar de Chris pela morte do burrinho Bisonho ocasionada pelo seu abandono quando ele cresceu.

Lá mesmo, a câmera se desloca focando em uma porta com grades muito suspeita.

Voltando aos caçadores, eles acabam ouvindo ruido de aves de rapina planando no céu até que do nada, aparece o Leitão os intimidando, mas o suíno é abatido com um tiro certeiro por um dos caçadores que se afastou dos outros.

Pooh o pega de surpresa e o mata se escondendo em seguida. Os outros dois aparecem e um deles é pego por Pooh na traição e tem sua cabeça estourada. O terceiro por fim é cercado por Pooh e a tela fica preta cortando para o nascer do dia quando vemos o último do caçador cair morto sobre a relva.

Na mesma manhã, Chris segue trabalhando na pediatria de uma clínica onde é muito querido pelas crianças, no entanto seu chefe, o doutor Collins o requisita em sua sala para demiti-lo por conta de sua reputação que se estendeu até seu local de trabalho.

Ao sair da clínica, Chris vê um jovem ferido no rosto chegando de maca para a emergência, porém ele o reconhece: é seu amigo Finn.

Mais tarde, em casa, Chris tem uma breve conversa com seus pais para explicar sua atual situação e na sequencia ele vai até o quarto de sua irmãzinha caçula Bunny que é sua maior adoração em meio a uma vida tão turbulenta.

A cena seguinte, que é bem aleatória nos leva ao Bosque dos cem acres onde temos um homem e seu filho pequeno observando pássaros, até que o filho vê algo que o assusta e corre desesperado enquanto seu pai é abduzido pelo Corujão.

Depois disso, vemos apenas o pé decepado do homem boiando no lago e Pooh observando sua obra junto ao Corujão.

Mais tarde, Chris vai até outra sessão com Samantha que o hipnotiza com um metrônomo com a intenção de faze-lo regredir até um passado perdido em seu subconsciente.

Na primeira cena, vemos a versão criança de Chris brincando com uma versão infantil de Pooh.

Depois, temos uma festa de aniversário cheio de crianças onde Chris, um menino idêntico a ele e seus convidados brincam de esconde-esconde no Bosque dos cem acres. Do nada, um estranho aparece e abduz o garoto idêntico a Chris trancando-o na caçamba de uma Van com as outras crianças que são levadas enquanto que o único que conseguiu se salvar foi o próprio Chris.

Chris acorda do transe em pânico e recupera sua memória perdida: aquele menino idêntico a ele é seu irmão gêmeo Billy que sim, foi raptado há vários anos e nunca mais se soube nada dele ou das outras crianças.

Tarde da noite, Chris liga para Lexy para desabafar enquanto ela toma conta do irmão caçula capeta Freddie que está usando a máscara de Jason Voorhees e sua machete e trajando uma suéter listrada de vermelho e e verde semelhante a de Freddy Krueger e além disso, ele está assistindo a um filme de terror que é nada menos que Ursinho Pooh sangue e mel.

A explicação para isso, é que como o massacre do Bosque dos cem acres marcou a vida dos cidadãos de Ashdown, rapidamente foi produzido um filme ''baseado em fatos'' para lucrar em cima do desastre e assim fica considerado que o primeiro filme pelo seu orçamento baixo tivesse a sua identidade visual desconsiderada já que ela destoa do visual da sequencia. Fora isso, justifica a troca de Nikolai Leon por Scott Chambers no papel de Chris, ou seja, o Chris de Nikolai acaba se tornando um ator fazendo o papel do Chris real no filme que dramatiza a história do massacre, deu para entender?

Voltando ao filme, Lexy proíbe Freddie de ver o filme e o garoto aproveita para pregar uma peça fingindo ter desaparecido. Lexy logo vê os sapatos do irmão sobre a barra da cortina acreditando que ele está escondido lá, mas não, ele aparece por trás dando um susto na garota.

Neste momento, a polícia ronda pelo bosque e encontra a casa de Pooh. Ao revista-la eles encontram partes de corpos humanos decepadas. A misteriosa porte com grades se abre e um dos policiais vai até lá para verificar por dentro.

Lá, ele encontra corpos ensacados e é atacado pelo Corujão que o leva a desgraça perfurando suas costas até varar no peito com sua própria mão. Pooh pega o outro policial de surpresa e então a câmera fecha e só ouvimos seus gritos.

Em casa, Chris revela á Daphne e Alan sobre sua lembrança reprimida que voltou á tona.

Mais tarde, Chris pesquisa na internet sobre o rapto das crianças e chega até uma informação vital sobre um geneticista chamado Arthur Gallup que usava crianças como cobaia em um experimento secreto.

De manhã, Chris e família recebem a visita do oficial da polícia Gillbraith.

Mais tarde, Chris se encontra com Lexy, sua amiga Cara e outros jovens em um galpão que serve como espaço recreativo de adolescentes onde geral planeja uma rave para a noite.

Logo depois, Chris vai até o hospital para visitar Finn pedindo a ele para tentar falar o que foi que aconteceu com ele, e o jovem usa uma lousa para se comunicar escrevendo ''eles fizeram isso'' e em seguida, tira a bandagem de seu rosto mostrando uma deformação absurda.

Chris percebe que o zelador do hospital o observa pela janela e o rapaz tem um flash de memória do dia do sequestro reconhecendo o velho como o motorista da Van que levou as crianças.

Temos um outro flash mostrando como Finn ficou deformado. Tudo começou do nada com o rapaz saindo do banho e logo encontra pedaços desformes de carne jogados pelo chão junto a um passarinho morto.

Ao sair da casa, Finn é pego de surpresa pelo Corujão que vomita suco gástrico no rosto do jovem que é corrosivo.

Voltando à Chris, ele segue o zelador até seu barraco e o confronta fazendo-o se revelar: ele é Mark Cavendish, assistente do doutor Gallup que o ajudou no rapto das crianças. Ele contextualiza que o experimento do geneticista consistia em combinar genes de animais do bosque com o gene humano.

As crianças no entanto, acabaram morrendo no processo sendo enterradas no bosque. O que ninguém esperava era que elas voltariam a vida transmutados em seres híbridos, ou seja, Pooh e seus amigos são os resultados desta mutação.

Cavendish atira contra a própria cabeça depois de queimar algumas das provas que o incriminam.

Enquanto isso, na casa de Lexy, a garota sente uma movimentação estranha vindo de fora da casa e corre até o quarto de Freddie para evacua-lo e o menino, esperto usa a câmera de seu carrinho de controle remoto para fazer um pente fino na casa enquanto ele vê as imagens pelo tablet.

O invasor é detectado e é Pooh que destrói a câmera sendo perdido de vista. Não muito depois, Pooh chega ao quarto onde os irmãos estão escondidos e Lexy joga um lençol sobre o urso dando tempo para fugir com o irmão e na saída dá de cara com o oficial Gillbraith que ordena aos seus homens que entrem na casa.

Uma policial entra na frente e é pega por Pooh que arranca seu braço, a espanca com ele até a morte e a faz engolir seu membro.

A caminho da casa de Lexy, Chris ouve o registro em K-7 de Cavendish enquanto folheia alguns documentos que se salvaram. No mesmo instante, o rapaz recebe uma ligação de Lexy deixando-o a par da invasão de Pooh.

Enquanto isso, na casa de Chris, Daphne sente uma presença a rondando e ao verificar a lava louça percebe que as facas foram postas com as pontas para cima acreditando ter sido obra de um dos homens da casa. Pooh que está a espreita a agarra pela cabeça e a joga contra as facas.

Os gritos de Daphne chamam a atenção de Alan que deixa Bunny sozinha no quarto para ver o que aconteceu lá embaixo. Só dá para ouvir os gritos de Alan e na sequencia, Pooh passa pela sala de estar onde vê uma foto de Billy cujo rosto combina com o dele dando o indicativo mais do que óbvio de que o ursinho boboca é Billy!

Bunny assustada sai do quarto e dá de cara com Pooh.

Chris chega em casa minutos depois debaixo de chuva e encontra os corpos dos pais enquanto a irmã é dada como desaparecida, levando-nos a crer que Pooh a levou. Em pânico, Chris grita por Bunny sem ter resposta alguma.

Neste meio tempo, Pooh e Corujão chegam ao galpão onde a rave já começou e dá-se início a uma verdadeira chacina de jovens.

Ao volante, Chris liga para Lexy informando o ocorrido com os pais e esta tenta alertar os policiais mas é ignorada por conta da reputação do namorado da jovem.

Os poucos jovens que ainda estão vivos correm de Pooh pelos corredores escuros do galpão até ficarem encurralados dando de cara com ninguém menos que o Tigrão que segue a carnificina com muito requinte de crueldade.

Chris chega ao galpão logo depois dando de cara com os incontáveis corpos ao mesmo tempo que Lexy pega seu carro rumo ao matadouro de jovens.

Enquanto isso, uma das sobreviventes, a obesa Connie corre por uma plataforma em um piso superior feita de metal esburacado e é alvo fácil do Tigrão que perfura seus pés imobilizando-a matando-a em seguida.

Cara, outra das sobrevivente é pega em seguida e jogada do alto da plataforma coincidindo com a chegada de Chris que a pega agonizando até morrer. Chris fica cara a cara com o Tigrão e antes de virar picadinho ele o executa com um tiro.

Enquanto Pooh segue perseguindo e matando outros jovens, Chris volta para o seu carro mas é alcançado pelo urso boboca armado com uma moto serra. O rapaz o acerta com um taco e corre. Pooh acaba acertando a serra no motor de um carro por onde Chris se esquiva e acaba ficando com a ferramenta em chamas.

Pooh corre atrás de Chris que se esconde em outro veículo estacionado mas o urso o encontra e o ataca, mas é trancado enquanto o rapaz foge.

Enquanto isso, Lexy chega ao galpão sendo espreitada.

Ao encurralar Chris, Pooh exita e desliga a moto serra tendo um flash de memória do dia em que ele saiu do túmulo transformado em um ser híbrido. Chris o chama de Billy e pede perdão, mas Pooh se enche de ódio, o suspende e o culpa pela morte de Bisonho. Lexy aparece de surpresa e ataca Pooh que solta Chris.

Pooh agarra Lexy e tenta decapita-la com a moto serra, mas Chris o acerta na cabeça com um machado arrancando um pedaço de sua calota.

Com o urso finalmente abatido, o casal se abraça aos prantos e nisso, a polícia chega com Bunny sã e salva. Chris abraça a irmãzinha e pede desculpas por não ter conseguido cuidar dela. Virando a página, Bunny joga seu ursinho de pelúcia fora e os três são levados pela policia em segurança.

Na cena pós créditos, somos levados a casa na árvore de Pooh, onde o corpo quase descabeçado do urso e os corpos de Leitão e Tigrão repousam. Ouvimos Corujão que se esconde na penumbra dizendo que ele voltará para se vingar de Chris um dia e que trará Pooh e os outros de volta a vida com a ajuda de alguns amigos...

Esta cena final dá margem a uma teoria que eu acredito que boa parte do público deve ter tido que é a seguinte: o Corujão é na verdade o doutor Gallup que das duas as uma, ou foi descoberto anos atrás e foi linchado até a morte, sendo enterrado no bosque e voltando a vida como um ser híbrido, ou que ele se usou como cobaia quando o cerco estava se fechando, mas com o diferencial que ele obteve sucesso já que ele notoriamente tem noção de quem ele é.

E não estranhem esse final fechado já que não só um Ursinho Pooh: Sangue e Mel 3 já está confirmado mas também todo um multiverso com figuras da Disney cujos direitos entraram em domínio público a pouco tempo como o Bambi, Peter Pan e Pinóquio que também ganharão seus próprios longas.

Como já dito, o filme teve um salto gráfico significativo a começar pelo visual de Pooh e Leitão que estão totalmente diferentes da primeira parte, melhorando muito.

A trama ganhou consistência não se limitando apenas a um slasher clássico focado no body horror. Os efeitos práticos melhoraram muito e os animais do Bosque dos cem acres estão ainda mais sangue nos olhos do que nunca trazendo um número incontável de mortes das formas mais brutais já imaginadas.

Claro que essas mortes são completamente dispensáveis já que praticamente 99% das vítimas se quer tiveram nomes creditados, alguma subtrama ou importância para o seguimento do enredo. Apenas pegaram duas dúzias de jovens desconhecidos na balada, ofereceram um estoque de vape e é isso ai.

Não se enganem com a melhoria deste longa metragem para o anterior por que ainda não foi desta vez que a franquia conseguiu entregar um conteúdo realmente ótimo, então vamos ver se a próxima parte vai conseguir pegar todos estes pequenos erros e melhora-los até se conseguir um diamante perfeito.


Trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário