Como tudo que é bom dura pouco, a saga do padrasto psicopata chega ao seu terceiro e último capítulo no auge, coisa que outras grandes franquias não fizeram ambicionadas pelo sucesso e pelos rios de dinheiro que não paravam de brotar.
Com um orçamento modesto de um milhão e 800 mil dólares, O padrasto 3 ganhou as telas três anos depois do segundo longa metragem com direção de Guy Magar que também colaborou na produção e no roteiro.
A história nos leva a outra família que vivia dias normais até conhecerem o protagonista que depois de uma longa investida consegue se tornar o chefe da casa e quando tudo parecia caminhar para o "felizes para sempre" outro empecilho aparece no caminho do padrasto que parece não ter encontrado mais uma vez a família perfeita que tanto almejava.
Tudo começa um tempo após a fuga de Jerry Blake do sanatório estadual e desta vez ele resolve driblar as autoridades passando por um procedimento cirúrgico para mudar de aparência, obviamente de forma clandestina.
Depois de conseguir um novo rosto, Jerry mata o cirurgião fajuto o degolando com o auxílio de uma serra ortodôntica e foge para a pacata cidade de Deer View no interior da Califórnia.
Nove meses depois de se instalar na pacata vizinhança onde escolheu se esconder, Jerry socializa com os cidadãos em meio a um baile de páscoa trabalhando como coelhinho para se aproximar das mães das crianças, em especial as desimpedidas, como Christine Daves mãe de Andy um garoto cadeirante que apesar de ainda ter contato com seu ex-namorado Mark Wraynal que a persegue constantemente tentando a reatar, ela já está decidida a virar a página.
Agora sob a identidade de Keith Grant, Jerry disputa terreno com Mark que sabendo das intenções do recém chegado o ameaça e diz que não só irá reconquistar Christine mas que também irá se casar com ela. Não suportando a concorrência, Keith o mata com um golpe certeiro de pá na cabeça.
Com a mesma pá, Keith que ganha a vida com a jardinagem cava uma vala rasa em um canteiro onde enterra Mark sem levantar qualquer suspeita.
Em pouco tempo, Keith consegue levar Christine para o altar deixando Andy inquieto com a rapidez com que tudo aconteceu além de estar visivelmente preocupado com a falta de informações sobre o novo padrasto, coisa que a mãe ignora totalmente.
Aconselhado pelo padre Brennam, amigo da família Andy investiga na internet alguma informação sobre Keith mas não encontra nada.
Lembrando-se de que certa vez Christine disse que a paralisia de Andy é psicológica, Keith tenta fazer o enteado recobrar os movimentos das pernas na marra, mas tudo o que consegue é fazer o garoto ter um princípio de um ataque de pânico e de raiva.
Na mesma noite, a coisa só piora pois Andy farto da péssima convivência com Keith resolve que quer ir morar com o pai, o que faz o padrasto secretamente ter um surto violento, o que é flagrado pelo enteado de longe.
Prevendo que as coisas podem não dar mais certo com Christine, Keith se relaciona intimamente com Jennifer Ashley, recém chegada a comunidade e a coisa desanda ainda mais quando o psicopata descobre que a mãe de Andy não pode mais engravidar.
Um programa de investigação criminal pela televisão noticia a fuga do serial killer Jerry Blake do sanatório, o que já não preocupa mais Keith já que ele está irreconhecível e seu retrato falado já não pode denuncia-lo.
Durante uma desavença na estufa onde trabalha, Keith mata eu assistente com um rastelo.
Um novo boletim no programa criminal revela que o corpo de um cirurgião plástico clandestino assassinado há alguns meses foi finalmente reconhecido e que antes de morrer ele realizou um procedimento estético no serial killer foragido.
Guiado pela suspeita, Andy consegue uma foto de Keith quando ainda era Jerry divulgada pela tevê e a compara com uma foto de seu padrasto sem perceber que o mesmo o vigia muito próximo.
Durante o jantar, Andy discretamente separa um talher com a saliva de Keith e a entrega dentro de um saquinho de evidências aos cuidados do padre Brennam para que este o leve até um laboratório para análise.
Sempre atento, Keith persegue o religioso numa rodovia pouco iluminada e recupera a prova que poderia desmascara-lo. Logo depois, o psicopata empurra o veículo do padre num abismo levando-o a desgraça.
No dia seguinte, Jennifer que já estava rendida aos encantos de Keith o despreza pela sua demora em tomar uma atitude quanto a sua relação com Christine e por pouco não é morta.
Na noite seguinte, coincidindo com o sepultamento do padre Brennam, Andy interroga a mãe sobre os antecedentes de Keith e diz que ele pode não ser o que aparenta e Christine desconversa além de dizer ao menino que suas suspeitas são coisa de sua cabeça.
Jennifer marca um encontro com Keith na estufa e Chrsitine acaba ouvindo a conversa pela extensão telefônica. Chegando lá, Jerry devolve o desprezo da amante com mais desprezo e a nocauteia. Keith a arrasta até um triturador e antes que pudesse jogar Jennifer para a morte, Christine e Andy chegam a estufa.
Descoberto, Keith surta com Christine enquanto Andy tenta preparar uma armadilha para desmascarar o padrasto. Ao encontrar o talher com o DNA de Keith no banco de trás, o garoto salta do carro e adentra a estufa onde flagra a mãe sendo levada para uma possível morte.
Encorajado, Andy consegue ficar em pé e acerta Keith com a cadeira de rodas dando brecha para a mãe se salvar. Keith se levanta e começa a perseguir o enteado que o derruba de uma escada próximo ao triturador.
Andy quase é tragado pelo triturador, mas Christine que desperta de um desmaio o salva enquanto que Keith acaba caindo na própria armadilha sendo feito em pedaços pelo triturador encerrando assim sua onda de crimes de uma vez por todas.
Desta vez sem Terry O'Quinn, a sequencia teve que se fazer da desculpa de uma cirurgia plástica para introduzir Robert Wightman no papel de Jerry / Keith, um dos motivos pelo qual o filme não foi bem aceito, já que O'Quinn além de ter vindo de um histórico de de alguns poucos filmes (futuramente expandindo para um currículo recheado de participações em filmes e séries de grande porte) ainda trouxe uma identidade ímpar ao personagem, que apesar de não ter sido seu papel mais conhecido ainda sim é bastante lembrado pelos fãs da franquia.
Em 2009, a franquia foi desenterrada para a produção de um reboot com uma história totalmente nova porém seguindo a mesma espinha dorsal, porém ainda sim o longa não foi o suficiente para reviver O padrasto de uma vez para uma possível nova horda de filmes, fazendo com que o serial killer de famílias voltasse para o túmulo de onde permanece até hoje.
O único rosto realmente conhecido dentre os membros do elenco é o de Season Rubley (nascida como Susan Rubley) que tem no currículo os filmes Hardcore - No submundo do sexo e Elvis, filme biográfico de 1979 que narra a vida e a obra do rei do rock Elvis Presley, onde ela deu vida à Priscilla Presley, esposa do cantor.
Além disso, ela também fez parte do clássico Fuga de Nova York ao lado de Kurt Russel assim como no filme anterior onde o astro deu vida á Elvis. Em O Padrasto 3, Rubley deu vida á Jennifer.
O terror gráfico do filme é bem ok, até que forte para o início dos anos 1990 e coleciona boas cenas de morte além de uma atmosfera investigativa muito competente, o que faz desta sequencia esquecida uma boa pedida além de toda a trilogia clássica que compõe toda a obra.
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário