Bem-vindos!

Aqui no nosso point você encontra resenhas, curiosidades, trailers e críticas dos mais variados subgêneros de filmes de terror de todos os tempos. Tudo muito bem explicado para poder atender á vocês da melhor forma possível. Antes de mais nada, estejam cientes que todas as nossas resenhas CONTÉM SPOILER! Por isso, desfrute do nosso conteúdo em sua totalidade por conta e risco. Minhas críticas não são especializadas, eu sou apenas um cinéfilo entusiasta e tudo que eu relato nos parágrafos referentes as resenhas é puramente minha opinião pessoal, por isso sintam-se a vontade para concordar ou discordar mas mantendo a compostura no campo dos comentários ao final da postagem da semana. O cronograma deste blog segue as postagens de sábado sem hora definida e este ciclo só é quebrado tendo mais de uma postagem na semana em caso muito especial como por exemplo lançamentos. Preparados? então, apaguem as luzes, preparem um balde enorme de pipoca, garanta seu refrigerante e bom divertimento!

quarta-feira, 31 de dezembro de 2025

Hotel dos Horrores / Bloddy New Year (1987)

 

Dos confins do Google da vida, eu encontrei uma produção que até agora eu não consegui classificar tamanho o desgosto de seu conteúdo podre.

Para ser breve e poupar você amigo de um trauma permanente, vou resumir o mais breve esta resenha que trás um filme que se passa em um hotel numa ilha esquecida por Deus onde um grupo de adolescentes irresponsáveis fugindo de um trio de funcionários de um parque de diversão na praia vão passar a sua última aventura.

O hotel em questão é assombrado pelos fantasmas de um grupo de hospedes que morreram durante os festejos de final de ano por conta de uma catástrofe inevitável...

O filme abre com um vídeo antigo de uma festa de ano novo no salão de um hotel onde as pessoas dançam alegremente para receber o ano de 1960 com entusiasmo.

A cena transcende do preto e branco para a realidade em cores onde vemos uma jovem da festa sendo abduzida por algo ou alguém que não conseguimos ver.

Chegamos aos dias atuais (no caso os anos 1980) e conhecemos um grupo de jovens formados por: Spud, Rick e sua namorada Janet e Tom e sua namorada Lesley em uma praia se divertindo.

Adjacente à praia, há um parque de diversões com direito até mesmo à um toboágua onde Rick e seus amigos se divertem logo depois de pegarem um bronzeado.

Em um passeio pelas xícaras giratórias, os rapazes acabam entrando numa briga com dois funcionários e o próprio dono do brinquedo depois que uma garota é assediada. Rick se mancomuna com Tom para boicotar as xícaras roubando uma peça do motor e iniciam uma correria pelo parque.

O dono das xícaras e seus dois funcionários perseguem Rick e Tom que se escondem em um túnel do terror e os jovens conhecem Carol, a garota que eles salvaram e esta se une à eles. Os perseguidores encontram os rapazes que correm e se encontram com Janet e Lesley na saída.

Os jovens dão um perdido nos perseguidores o agora sexteto foge de barco pela baia e ficando à deriva por algum tempo.

A embarcação começa a vazar e geral se mobiliza para evitar o afundamento o que é inútil e isso faz com que os casais precisem nadar até a costa.

Ao chegarem a uma encosta pedregosa na ilha, a galera escala o local chegando até a entrada de um hotel aparentemente abandonado onde encontram uma embarcação arruinada o que significa que mais alguém já passou por lá antes.

Entrando finalmente no hotel, percebe-se que o local está enfeitado para o ano novo e sem sinal de vida.

Enquanto os demais dão um geral pelo estabelecimento, Lesley leva o maior susto ao ver pela janela alguém a observando do lado de fora e Tom seguindo os gritos da amada sai para averiguar sem anda encontrar.

Os casais se dividem logo depois para se acomodar em quartos separados até que uma camareira de meia idade aparece servindo Carol.

Enquanto isso, Janet toma banho de banheira sem perceber que está sendo observada até que Rick aparece.

Do outro lado, Spud procura um cobertor para aquecer Carol que acabou ficando ensopada e acaba ouvindo uma música alta tocar do nada. Seguindo a música, Spud chega até o salão de festas onde uma dupla canta sobre o palco e do nada eles desaparecem, a música cessa e as luzes se apagam.

Enquanto isso, Rick e Janet trocam de roupas encontrando apenas trajes do final dos anos 1950 no guarda-roupa do quarto onde eles escolheram ficar. Janet acaba vendo refletido no espelho uma mulher que ela pensa ser um fantasma e o namorado a acalma e a beija.

Tom joga bilhar no salão de jogos com Lesley e depois que o casal abandona a mesa, as bolas começam a se mexer sozinhas.

Spud volta para Carol dizendo que eles vão ficar loucos se continuarem no hotel e que é melhor ir embora sem os novos amigos, pois definitivamente os rapazes só querem saber de brincar.

Tom e Lesley saem para procurar o painel de energia elétrica do hotel e chegam ao porão onde eles iniciam um amasso enquanto do outro lado Rick e Janet já estão no meio de uma transa.

Depois do bem bom, Tom encontra um fusível e restaura a energia, porém um curto acaba fazendo com que alguns fogos de artifício dentro de uma caixa estourem.

Passado a confusão, geral se reúne na recepção e são atacados por um aspirador de pó que se move sozinho e depois do susto eles levam outro com um boneco sonoro do Papai Noel que se ativa sozinho.

Os casais sobem para seus respectivos quartos e nisso, a televisão da recepção liga sozinha sintonizando numa entrevista  de 1960 que fala sobre o monitoramento de um voo experimental de um jato antirradar do governo.

Um tempo depois, os casais vão até o bar do hotel para beber e conhecerem melhor os novos amigos e eles acabam ouvindo vozes vindo da sala de cinema e ao chegarem ao local encontram o telão e o projetor funcionando sem intervenção humana.

A galera resolve ver o filme que é um terror com ficção científica das antigas e no meio da exibição, o rolo de filme engasga e Rick deixa os demais para ir à sala de projeção dar uma olhada.

Um dos rolos de filme solta sua fita e esta se entrelaça na perna de Rick, enquanto que na sala de cinema, um personagem trajando vestes árabes que é personagem de um outro filme que a galera está vendo, salta da tela e agarra Spud cravando suas unhas no rosto dele enquanto as garotas entram em pânico.

Assim que Rick é derrubado pela fita, o árabe se teletransporta de volta para dentro do filme. Quando o rapaz volta para a sala de cinema, descobre pelos amigos que Spud acabou morrendo com o ataque.

Janet sai do hotel em pânico e corre pelo jardim.

Em paralelo, Tom e Lesley se separam do grupo e vão até um depósito de ferramentas para pesca onde a jovem é agarrada por uma rede e tem sua pele perfurada e puxada por ganchos.

Tom tenta tirar a namorada das redes, mas uma corda ganha vida e se arrasta pelas suas pernas e tenta prender Lesley mas o rapaz consegue tira-la da armadilha.

Depois, um pano verde sobre um baú se torna um monstro feito de algas e agarra Lesley. Tom tenta intervir mas é jogado longe. O rapaz agarra um arpão e ataca a coisa, mas ela volta a ser um pano inanimado.

Do outro lado, Janet que está mais calma, passeia com Rick e eles acabam ouvindo risadas ao longe.

O casal corre pelo bosque sendo perseguidos pelas risadas e ao chegarem até a costa, eles veem pegadas se formando na areia por alguém que não se pode ver.

As risadas voltam e o casal corre até a praia onde ouvem o ruído de um jato seguido da queda do mesmo que leva a uma explosão em uma construção lá perto.

Ao se aproximar para explorar o local, Rick vê um piloto refletido num espelho tentando agarra-lo.

Enquanto isso, Carol procura pelos amigos e encontra a camareira e a segue até a entrada do hotel. Lá dentro, a jovem é atacada por uma tempestade de neve e do nada tudo para como se fosse apenas fruto da imaginação da garota e perto dali, vemos uma boneca representando Carol presa num globo de neve totalmente congelada.

Carol sai do hotel e corre pelo jardim enquanto Janet e Rick que faziam o caminho de volta e encontram-se com Lesley que alerta os amigos sobre Tom.

Rick vai até o depósito de pesca para averiguar e ao abrir uma porta que dá acesso aos fundos ele é transportado até um penhasco de onde ele quase cai.

Fartos, a turma da meia volta e dão de cara com o dono das xícaras do parque que tenta atacar Rick e os dois lutam.

Lesley tenta intervir e o algoz dá-lhe um soco que vara seu estômago revelando que a jovem se tornou uma morta viva com meio rosto carcomido. Atordoados, Rick e os outros aproveitam para fugir enquanto Lesley joga o dono das xícaras sobre uma rede e o ofusca com a fumaça de um sinalizador.

A turma dispersa e Janet acaba caindo em um buraco mas Rick e Carol a salvam. Depois, o trio corre até a encosta e acabam resolvendo voltar para o hotel temendo que os outros dois funcionários do parque estejam na ilha.

Sem se dar conta de que estão sendo seguidos, Rick e as garotas se trancam dentro do hotel. Do nada, alguém bate a porta principal e é a voz de Lesley fazendo o trio dispersar.

Do nada, a Jukebox de um dos salões liga sozinha e um dos homens do parque invade com um facão mas Carol o nocauteia.

Janet corre e grita histérica sendo cercada pelo outro funcionário do parque que brota da janela repentinamente. Tão repentinamente, Lesley morta viva aparece da claraboia e torce o pescoço do funcionário do parque completamente matando-o.

Rick encontra um rifle enquanto Janet é pega por uma criatura talhada na ponta do corrimão da escadaria que cria vida dando tempo para Lesley chegar até a jovem. No entanto, Rick aparece bem na hora e desfere vários tiros na amiga morta viva.

Carol aparece logo depois, usa o facão do agressor e corta a figura do corrimão que solta Janet.

Depois que tudo se acalma, Carol sugere que o trio do parque devem ter chegado à ilha com um barco e que eles devem procura-lo para poder fugir. Ao darem meia volta, o trio dá de cara com Tom que aparece vivo, cambaleante e delirando.

Janet resolve ficar para cuidar de Tom e pede à Rick e Carol que procurem pelo barco.

No meio do bosque, Rick e Carol se sentem observados e ao procurarem pelo stalker, chegam a um ponto onde tem fragmentos de espelhos pendurados por barbantes em uma árvore.

Logo mais a frente, a dupla encontra os destroços de um jato cuja caixa-preta emita a gravação de um pedido de socorro que nunca chegou.

Carol acaba vendo um piloto zumbi refletido em uma placa do jato e este explode tentando agarra-la não sobrando absolutamente nada.

Depois do susto, a dupla vai até a costa onde visualizam o barco.

Enquanto isso, Tom delira se declarando para Janet e acaba despertando se revelando um morto-vivo que persegue a jovem até a porta da saída que está trancada. Em pânico, a garoa joga uma árvore de natal sobre o amigo.

Tom a persegue até o elevador e tenta agarra-la, mas Janet tranca a grade da cabine e aciona a subida do mesmo provocando a decepa do braço do morto-vivo.

Rick e Carol chegam logo em seguida e repentinamente, as paredes do elevador criam mãos que agarram Janet e a absorvem a assimilando a estrutura.

Inconsolável, Rick fica em choque e Carol o alerta para que eles fujam de uma vez do hotel e no momento da fuga, o último dos funcionários do parque que ainda estava vivo reaparece enquanto a camareira que na verdade era uma fantasma some definitivamente por entre os corredores.

O cara do parque segue Rick e Carol até a cozinha onde os pratos começam a voar para todos os lados e um panelão de sopa traga o inimigo para o seu interior o matando.

Todos os utensílios a cozinha atacam Rick e Carol que se escondem na dispensa e observam tudo até que o lugar volta ao normal e tudo volta a sua posição natural.

Enquanto a dupla volta para a fuga, o braço decepado de Lesley se regenera e ela acorda.

Rick e Carol chegam ao salão de festas e Lesley aparece transfigurada em uma cantora que fez parte do passado do hotel e diz que o destino dos jovens é ficarem presos para sempre assim como os espíritos do hóspedes de 1960.

A jovem revela que a queda do jato do governo que estava em testes foi nesta precisa ilha e que o veículo tinha um aparato tecnológico muito avançado o que potencializou a explosão matando todos os hóspedes que estavam festejando a virada do ano entre 1959 e 1960 e que graças a explosão, seus espíritos ficaram presos num limbo temporal revivendo a passagem de ano por toda a eternidade e tragando todos aqueles que aparecem na ilha.

Rick acalma Carol e tenta dar o vazante, mas os fantasmas de Lesley, Tom e Spud aparecem tentando impedi-los e a jovem golpeia o namorado zumbi conseguindo abrir uma brecha.

A dupla chega ao salão de jogos e o fantasma de Janet mexe as paredes do nada e o fantasma de um dos caras do parque tenta atacar Carol porém uma mesa de pebolim se arrasta e o esmaga.

O fantasma de Spud ataca Carol mas Rick o nocauteia com um taco.

Uma máquina de pimball ataca Rick e Carol que se refugiam em cima de uma mesa de bilhar e tudo volta ao normal.

Do nada, a luz fica vermelha e todos os mortos do hotel aparecem. A mesa de bilhar gira e inclina enquanto os fantasmas gritam de medo e Rick e Carol são jogados para uma janela caindo do lado de fora do hotel que está em perfeita ordem.

A dupla corre pelo bosque até chegar na costa lançando o barco ao mar.

Ao longe, aparece Janet gritando para que o namorado e a amiga não a deixem sozinha. Ludibriado, Rick corre para busca-la e acaba ficando preso na areia movediça. O dono das xícaras do parque aparece oferecendo sua mão, porém o que ele faz é decapitar Rick com uma serra.

Carol por sua vez é tragada pelo forro do barco que cede e a cena corta para o salão de festas onde o fantasma de Rick e os outros dançam alegres em suas formas humanas.

A única consciente no entanto, é Carol que esta presa em um espelho bate sobre ele com as duas mãos pedindo pelo socorro que nunca chegará...

Não é a toa que o filme está no limbo do esquecimento, ele é fraco, de orçamento notoriamente pobre, vê-se isso perfeitamente em cenas que demandam paredes destruídas de onde se pode perceber um forro feito de papel, ou mesmo na maquiagem dos morto vivos que é bem abaixo do esperado para um longa do final dos anos 1980.

A atuação do elenco jovem é deplorável tamanho o amadorismo e o roteiro é muito mal escrito, com um plot twist fraco e previsível. A premissa não é ruim e eu super gostei, mas o problema está na execução, talvez nas mãos de um Dario Argento ou com o talento de Dom Mancini a parte estética ainda poderia se salvar, por que como eu já disse, a ideia de um hotel assombrado nos confins de uma ilha é promissor.

Os efeitos práticos são poucos os que se salvam como quando Janet é absorvida pela parede, aquele ficou bem feito, mas de resto não tem como, o filme num todo parece uma comédia pastelão com elementos de terror.

Só vale mesmo para se ver uma vez pela curiosidade, por que se for para encerrar o ano com esta bomba, você vai perder o seu tempo, tem muita coisa melhor que merecem a sua atenção.


Trailer:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário