Bem-vindos!

Aqui no nosso point você encontra resenhas, curiosidades, trailers e críticas dos mais variados subgêneros de filmes de terror de todos os tempos. Tudo muito bem explicado para poder atender á vocês da melhor forma possível. Antes de mais nada, estejam cientes que todas as nossas resenhas CONTÉM SPOILER! Por isso, desfrute do nosso conteúdo em sua totalidade por conta e risco. Minhas críticas não são especializadas, eu sou apenas um cinéfilo entusiasta e tudo que eu relato nos parágrafos referentes as resenhas é puramente minha opinião pessoal, por isso sintam-se a vontade para concordar ou discordar mas mantendo a compostura no campo dos comentários ao final da postagem da semana. O cronograma deste blog segue as postagens de sábado sem hora definida e este ciclo só é quebrado tendo mais de uma postagem na semana em caso muito especial como por exemplo lançamentos. Preparados? então, apaguem as luzes, preparem um balde enorme de pipoca, garanta seu refrigerante e bom divertimento!

sábado, 4 de fevereiro de 2023

Paixão Mortal / Paixão Fatal / Crush (2013)

 


Pior que uma paixão não correspondida é uma paixão tóxica, fora de qualquer noção de controle. Uma relação obsessiva e abusiva onde um não quer e dois brigam, um pela liberdade e outro pelo fim dela.

Este argumento já foi usado em algumas produções, mas nunca abordado como em Crush de 2013 que não é um slasher genérico como muitos que já foram lançados, mas sim um thriller chiclete onde muitos infortúnios acontecem por conta de uma paixão tóxica que leva a gente a acreditar que o roteiro é previsível e que tudo vai ter um desfecho de acordo com a nossa dedução, mas que acaba trollando geral com uma reviravolta impensável no último ato.

A trama é bem simples, porém com um argumento convincente e uma introdução bastante satisfatória que ascende nosso interesse desde o primeiro segundo.

Tudo começa no alto do telhado de uma casa com um casal de amigos pré adolescente dialogam depois de uma tarde comum. A menina oferece ao garoto uma moeda para saber o que ele está pensando que o deixa sorrindo feito um bobo apaixonado e ele responde ter beijado uma menina na boca.

A menina fica chateada ao saber do segredo do amigo e o menino oferece uma moeda para saber o que ela estava pensando e inesperadamente a menina o empurra dizendo aos prantos que ele beijou a menina errada.

O menino fica pendurado quase sem forças implorando ajuda enquanto a menina se encolhe e ainda chorando negligencia socorro. Sem forças, o menino cai...

Anos mais tarde, somos apresentados a Scott Norris, um atleta popular dentro e fora da escola, que depois de um dia cheio de treino pega uma festinha noturna para descontrair. Scott está em recuperação de uma lesão nos ligamentos da qual o fez passar por diversas cirurgias.

Sem perceber, Scott é stalkeado enquanto namora com Jules Lindstrom, sua atual ficante até o momento em que ele é abordado por seu rival o também atleta Brock que critica seu rendimento fraco na última partida de futebol.

Os dois apostam uma corrida para não ter que resolver tudo no braço, mas no processo, Scott cai por forçar demais os ligamentos que ainda estão comprometidos, pois a última cirurgia ainda está fresca.

No dia seguinte, Scott segue sendo stalkeado por uma menina tímida que atende pelo nome de Bess que inclusive deixa um bilhete anônimo no armário do rapaz.

Mais tarde, Bess ainda atuando em stalker mode, avista Scott esbarrar em sua colega de trabalho Andie enquanto ele fazia cooper e a garota começa a viajar em pensamentos.

A noite, Scott encontra Jules o esperando em sua varanda e os dois iniciam uma transa, mas antes de chegar aos finalmente, o rapaz interrompe o ato alegando que ele está focado em sua carreira acadêmica e olímpica e não quer estragar a relação dos dois que ainda não formalizaram nada. Fora isso, o pai de Scott o chama do lado de fora e depois de ser atendido, o rapaz diz a Jules que os dois precisam ir mais devagar, se despedindo dela em seguida.

Bess, que estava ciente de tudo e bem escondida do lado de fora da casa de Scott, acaba seguindo Jules até sua casa e logo depois vai para a sua onde encontra seu único amigo Jeffrey que tem um interesse amoroso na garota que obviamente não é correspondido. Jeffrey faz várias perguntas a Bess que evade a todas elas e depois o coloca para ir embora.

Logo depois, Bess investiga uma rede social de Jules para obter informações sobre ela.

De manhã, Scott faz musculação na academia do ginásio onde mais uma vez é stalkeado. Scott acaba cruzando com Brock que vai ao velódromo correr sozinho. Ao passar pela arquibancada, Brock é derrubado por alguém da qual nós só vemos um braço.

Momentos depois, Scott resolve fazer cooper e acaba topando com Bess que resolve tentar se aproximar do rapaz sem muito sucesso.

A noite, Bess stalkeia uma rede social de Scott e alucina com o rapaz a levando para o cinema para ver um filme romântico, mas na real ele está levando Jules para o mesmo local.

Depois do encontro, Scott vai para cama sem se dar conta que alguém deu um jeito para se enfiar em seu closet para depois acariciá-lo.

No dia seguinte, Jeffrey tenta se declarar para Bess, mas é rejeitado com um icônico "não escolhemos de quem gostamos", e o deixa após ele dizer que Scott a acha esquisita, mas ele não.

Jules amanhece com uma mensagem pintada na janela do seu quarto escrito "ele é meu" se referindo a Scott e deixando claro que alguém o crusha.

Mais tarde, Scott encontra sua antiga professora, a senhora Brown que é jovem e a maior gata na cafeteria. Demonstrando algum tipo de interesse, Brown deixa com Scott seu número de telefone.

Logo depois, Scott encontra-se com Bess que diz saber coisas íntimas sobre o rapaz e que ela sempre o vê praticando cooper pela manhã. No mesmo instante, Scott percebe que Bess pegou do lixo um desenho que ele jogou e é grosso com a garota.

Mais tarde, Scott tenta se desculpar com Jules via SMS por uma discussão que eles tiveram mais cedo e ainda diz que suspeita que uma garota da escola pode ser a responsável pela ameaça na janela sem mencionar o nome de Bess.

Não muito longe dali, a senhora Brown pratica um pouco de cooper no bosque sem se dar conta que alguém a segue. Esse alguém a acerta mortalmente com um galho de árvore. Scott e os demais jovens ficam sabendo mais tarde o ocorrido prestando suas homenagens.

Mais tarde, Scott se sente acariciado novamente e desta vez enquanto ele ergue peso no ginásio, mas novamente não encontra ninguém além do treinador Evans que o manda para casa por ordem de seu pai que se preocupa com sua lesão.

Momentos depois, Scott, ignorando as ordens do pai, resolve dar um mergulho na piscina do ginásio e sem perceber, alguém joga seu celular na água. Ao voltar para a superfície com o aparelho, Scott tenta ativá-lo, mas ele está molhado demais para funcionar.

Mais tarde, já em casa, Scott descobre que fotos íntimas de Jules vazaram na rede fazendo dela motivo de chacota na escola.

Acreditando que aquilo foi obra de Bess, Scott vai até a garota para tirar satisfações e ela deixa subtendido sua culpa. Jeffrey que lá estava defende a crush e insulta a dignidade de Jules levando um soco direto na cara.

Voltando para casa, Scott pega o pai com as malas prontas para uma viagem e descobre por ele, que ele e o treinador Evans tiveram uma conversa decisiva e ambos decidiram que o jovem pode seguir com suas atividades esportivas.

Mais tarde, Scott se encontra com Jules e tenta se explicar sobre as fotos, porém a garota não está para conversa.

Logo depois, Jules vai para uma festa onde cruza com Bess com quem acaba desabafando sobre os infortúnios recentes de sua vida sem saber quem a garota é na verdade. Na sequencia, ela cruza com Brock que oferece uma força como amigo e logo depois a garota vai até um dos quartos da casa da festa para dormir um pouco.

Depois de cair no sono, Jules é atacada por alguém que tenta sufocá-la com um travesseiro, porém ela apenas desmaia. Depois de recuperar os sentidos, Jules corre até Scott que a ampara e no caminho de volta para a casa da garota, ele revela que a suspeita de stalkeá-lo e que também pode ser a autora do atual atentado é Bess.

Depois de deixar Jules em casa, Scott acaba atropelando Andie, a colega de Bess socorrendo-a e levando-a para a casa dela.

Enquanto Andie é cuidada por Scott, a grande verdade vem a tona: Andie é a verdadeira Stalker do rapaz e não Bess. Ela causou todos os atentados e espalhou as fotos íntimas de Jules na rede e ela também está doentemente apaixonada por Scott.

Louca, Andie desmaia Scott e o leva para sua cama onde ele acorda e ao tentar fugir é impedido, pois a garota fere sua lesão imobilizando-o.

Paralelo a isso, Jeffrey tem uma conversa reveladora com Bess que revela que ela nunca falou sobre sua família por vergonha de se abrir e que o rapaz não conhece os pais da garota por que ela vive só com a mãe que é muito ausente por que trabalha demais. Os dois fazem as pazes e fica tudo na amizade.

Chegando ao trabalho, Bess encontra Andie que revela ter tido um crush na pré adolescência que morreu cedo por conta de uma fatalidade, ou seja, ela é a menina do início do filme e o menino obviamente morreu com a queda.

Scott é mantido preso enquanto Andie leva uma vida normal.

Andie recebe a visita de seu chefe David que também é seu amante e ele quer muito que ela dê a ele uma chance para eles ficarem juntos, porém sem a menor paciência, Andie o mata com uma facada.

A sós, Andie exige que o crush a desenhe como ele fez com a senhora Brown, porém ele a agride e é acertado na lesão novamente.

Bess enquanto isso, fica com seus sentimentos confusos sobre Scott e resolve mandar um SMS para Andie marcando um encontro ao mesmo tempo que o prisioneiro termina de desenhar sua carcereira.

Andie fica insatisfeita com o desenho e exige que Scott faça outro e o rapaz dá-lhe uma cabeçada e a golpeia com o lápis. Enquanto Andie grita de dor, Scott se arrasta até encontrar Bess.

Antes que Bess pudesse chamar a polícia, Andie aparece e as duas lavam roupa e Scott aproveita para golpear sua stalker que rola as escadas batendo com a cabeça.

Logo depois, Scott socorre Bess que no embate com Andie acabou sendo nocauteada e os dois finalmente abandonam o cativeiro.

Mais tarde, Bess e Jeffrey se encontram na piscina onde o rapaz mostra uma carta de uma admiradora secreta. Bess o beija apaixonada deixando tudo muito claro.

Scott e Jules também se acertam no fim das contas.

A única que se deu mal no fim foi Andie que está reclusa em uma penitenciária onde seus crimes são expostos por seu advogado e ela diz a sangue frio que não se preocupa pois não fica muito tempo no mesmo lugar.

Crush foi uma grata surpresa para mim ano passado, já que me prendeu desde o início e me fez de trouxa achando que o roteiro seguia por uma via obvia e repetitiva e no final acabou virando o jogo de forma abrupta e repentina. Não que o plot twist tenha sido explosivo, mas foi bastante competente e pontual.

De resto, a trama até que se desenvolveu bem, mesmo preso a clichês e a falta de violência, visto que as cenas de terror foram bem de boa e felizmente sem cortes, infelizmente sem sangue espirrando com gosto. Não se pode ter tudo.

A direção de cenas foi competente, principalmente nas sequencias em que acontecia algum atentado ou alguma aproximação ao Scott nos deixando apenas com uma visão de parte do corpo da stalker e só uma vez ela ela é vista de corpo inteiro, porém borrado pela água da piscina para não facilitar a identificação do autor dos crimes que até então estava mais do que na cara que era Bess.

A revelação final foi bem criativa e no final a possível antagonista acaba se tornando uma mocinha secundária de quem a gente acaba tendo empatia. O filme é mediano mas entregou um bom resultado e vale a pena ser visto nem que seja uma vez na vida.


Trailer:



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário