Bem-vindos!

Aqui no nosso point você encontra resenhas, curiosidades, trailers e críticas dos mais variados subgêneros de filmes de terror de todos os tempos. Tudo muito bem explicado para poder atender á vocês da melhor forma possível. Antes de mais nada, estejam cientes que todas as nossas resenhas CONTÉM SPOILER! Por isso, desfrute do nosso conteúdo em sua totalidade por conta e risco. Minhas críticas não são especializadas, eu sou apenas um cinéfilo entusiasta e tudo que eu relato nos parágrafos referentes as resenhas é puramente minha opinião pessoal, por isso sintam-se a vontade para concordar ou discordar mas mantendo a compostura no campo dos comentários ao final da postagem da semana. O cronograma deste blog segue as postagens de sábado sem hora definida e este ciclo só é quebrado tendo mais de uma postagem na semana em caso muito especial como por exemplo lançamentos. Preparados? então, apaguem as luzes, preparem um balde enorme de pipoca, garanta seu refrigerante e bom divertimento!

sábado, 8 de julho de 2017

Brinquedo Assassino 2 / Child's Play 2 (1990)



Um grande acerto na franquia foi a sequencia direta do primeiro filme já em 1990. Trazendo novamente o pequeno Andy sendo perseguido pelo maníaco aprisionado no corpo de um boneco que volta mais uma vez a vida e promete a fazer muito mais estrago do que nunca.

O roteiro teve que correr a toda velocidade para se adaptar, visto que a atriz que deu vida a mãe de Andy no longa anterior não retornaria e a saída foi descartar a personagem alegando que ela teve que ser internada num hospital psiquiátrico.

A saída deu muito certo, visto que o filme precisaria mudar de ares para não cair na mesmisse e transferir Andy para um lar adotivo para que fosse inserido novos personagens foi perfeito.

Tudo ocorre um ano depois dos acontecimentos do filme anterior. Andy Barclay é enviado para um centro de acolhimento, enquanto sua mãe passa por tratamento psiquiátrico após ter sido considerada insana por ter sustentado o caso do Chucky em juízo.

Enquanto isso, não muito longe de lá, os executivos da fábrica dos bonecos da linha Good Guy, resolvem relançar os bonecos para acabar com a publicidade negativa gerada pelo caso Chucky. Para tanto, eles acabaram recomeçando tudo do zero com o molde dos restos torrados de do próprio Chucky que lá ainda estavam (a perícia não devia ter levado para análise não?).

Durante o processo para implantar novos olhos no novo Good Guy, um dos operadores da máquina sofre uma descarga elétrica sendo jogado para longe perdendo sua vida.

Por conta do ocorrido, Sullivan, um dos diretores executivos ordena a seu subalterno Mattson que se livre do boneco e encubra o acidente para evitar mais falatório da imprensa e o que eles não sabem é que Chucky renasceu.

Andy é adotado por Phill e Joanne Simpson que já tem outra filha adotiva, a adolescente e rebelde Kyle. Ainda com feridas deixadas pelo trauma, Andy tenta refazer sua vida, porém as lembranças de Chucky ainda permanecem vivas tornando-o um menino introvertido e frágil.

Chucky fica a par do paradeiro de Andy, e resolve perseguí-lo por que o esquema da transferência de alma para o corpo do menino ainda pode ser feita, já que ele praticamente sofreu um reset no processo de montagem.

A caminho da cidade, Chucky rende e assassina Mattson de forma celebre asfixiando-o com um saco na cabeça e logo depois, dá um jeito de ser enviado o mais próximo possível da nova residência de Andy para se infiltrar no lugar, uma vez que o casal Simpson tem um Good Guy.

Chucky chega ao local e troca de lugar com o boneco dado a Andy, enterrando-o no quintal.

Chucky começa a prejudicar Andy armando diversas situações que incriminam o garoto que passa a ficar cada vez mais desacreditado por Phill e Joanne que ponderam a possibilidade do garoto não bater bem do Tico e do Teco.

Certo dia, Chucky segue Andy até a escola e sabota um dever de casa do garoto escrevendo palavrões dirigidos a professora, a nada compreensiva senhora Kettlewell que coloca o garoto na detenção deixando-o sozinho com Chucky que ficou no armário.

Perspicaz, Andy foge da escola pela janela e um tempo depois, quando a professora retorna, esta acredita que Andy deu um jeito de se esconder no armário de brinquedos e ao abri-lo, descobre Chucky que a mata com uma bomba de encher bolas.

A noite, Andy tem um embate com Chucky no porão e o boneco escapa de suas mãos no momento em que Phill chega pegando o garoto com um cortador elétrico em mãos. Phill o intimida e desce as escadas descobrindo Chucky que lhe corta o pé fazendo-o cair e quebrar o pescoço.

Joanne e Kylle aparecem chocadas e a mulher de Phill acredita que Andy foi o responsável pela morte do marido desprezando-o e logo em seguida faz as malas do menino devolvendo-o para o centro de acolhimento aos cuidados da assistente social Grace Poole.

Mais tarde, Kyle acaba encontrando o Good Guy enterrado embaixo do balanço e acaba se dando conta de que Andy falava a verdade sobre Chucky o tempo todo, mas ao tentar contar a verdade a Joanne, acaba a encontrando morta com o pescoço cortado em sua cadeira no quarto de costuras.

Kylle fica finalmente cara a cara com Chucky. A garota tenta um embate com o boneco, mas perde sua faca para ele e ele a ameaça e a obriga a dirigir até o centro de acolhimento atrás de Andy. Lá, ele ainda obriga Kyle a acionar o alarme de incêndio para que geral evacuasse. Grace Poole descobre que o ocorrido foi uma peça de Kyle e ao repreendê-la é morta esfaqueada por Chucky.

O boneco pega Andy e obriga o menino a levá-lo para a fábrica dos Good Guy para ele realizar o ritual de Dambala enquanto há tempo.

Chegando lá, Chucky derruba Andy e começa a realizar o ritual, porém ele continua tendo sangramento pelo nariz o que indica que o tempo se esgotou e agora o boneco está aprisionado.

Kyle segue os garotos até a fábrica e consegue resgatar Andy e na tentativa de uma fuga, Chucky os intercepta, porém ele acaba tendo uma de suas mãos esmagadas por uma máquina sendo amputada. Irado, ele tira o cabo da faca de Kyle e coloca a lâmina no lugar da mão voltando a perseguição.

Na confusão, vários bonecos Good Guy que passavam pela esteira ficam emperrados no inseridor de olhos forçando um técnico a fazer o conserto, porém ao dar de cara com Chucky que reativa a máquina, o técnico acaba morrendo tendo olhos de boneco inserido em suas órbitas.

Chucky consegue emboscar Andy novamente, porém com a ajuda de Kyle, o menino aciona a esteira de montagem de braços e pernas e vários membros são colados ao corpo de Chucky.

Ao tentar esfaquear Andy, sua mão fica presa em uma das máquinas o obrigando a se livrar da metade de baixo de seu corpo.

Para fechar com chave de ouro, Andy entorna plástico quente derretido no boneco que se torna uma aberração viva. Ainda tentando perseguir os garotos, Chucky encontra seu fim quando Kyle insere uma mangueira de ar em sua cabeça fazendo-o inflar até explodir.

Depois de todo aquele pesadelo, Andy e Kyle vão embora da fábrica. Para onde? Isso é o que menos importa agora.

A sequencia de Brinquedo assassino conseguiu arrecadar tanto quanto a primeira parte, sendo uma das melhores e mais aclamadas continuações da série sendo meio que o último suspiro comparado com o que veio a seguir.

Os efeitos práticos continuam sendo o principal atrativo deste longa que não economizou em nojeira e muito menos em violência.

O pequeno Alex Vincent se manteve no papel de Andy e mostrou uma grande evolução em sua atuação, além de se manter ainda mais ativo que no capítulo anterior.

Outro grande acerto foi a estréia de Christine Elise no papel de Kyle, personagem que ganhou tanto o público que acabou retornando a franquia anos depois.



Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário