Bem-vindos!

Aqui no nosso point você encontra resenhas, curiosidades, trailers e críticas dos mais variados subgêneros de filmes de terror de todos os tempos. Tudo muito bem explicado para poder atender á vocês da melhor forma possível. Antes de mais nada, estejam cientes que todas as nossas resenhas CONTÉM SPOILER! Por isso, desfrute do nosso conteúdo em sua totalidade por conta e risco. Minhas críticas não são especializadas, eu sou apenas um cinéfilo entusiasta e tudo que eu relato nos parágrafos referentes as resenhas é puramente minha opinião pessoal, por isso sintam-se a vontade para concordar ou discordar mas mantendo a compostura no campo dos comentários ao final da postagem da semana. O cronograma deste blog segue as postagens de sábado sem hora definida e este ciclo só é quebrado tendo mais de uma postagem na semana em caso muito especial como por exemplo lançamentos. Preparados? então, apaguem as luzes, preparem um balde enorme de pipoca, garanta seu refrigerante e bom divertimento!

domingo, 6 de março de 2022

Brinquedo Assassino 3 / Child's Play 3 (1991)

 


Pode se chamar de último suspiro a terceira parte da franquia que catapultou o boneco possuído mais famoso dos filmes de terror ao estrelato já que suas sequencias acabaram rolando ladeira abaixo em todos os aspéctos. Mas vamos ao que realmente importa.

Oito anos depois dos acontecimentos do filme anterior, os fabricantes de brinquedos da linha Good Guys resolvem trazer uma nova linha de bonecos ao mercado depois de conseguirem acabar com a má publicidade gerada pelo caso Andy Barclay e os assassinatos não esclarecidos envolvendo um de seus bonecos.

Por algum motivo que vai lá se saber, a montadora retoma a produção a partir dos restos de Chucky que ainda estavam lá pela fábrica. Aquele pedaço de plástico deformado ainda continha o sangue de Chucky que é unido ao tonéu de plástico derretido fazendo com que o brinquedo possuido voltasse a vida.

Justamente Chucky é o primeiro boneco a sair do forno e este é entregue ao CEO da companhia de brinquedos, o senhor Sullivan que tem uma amostra de cada uma de suas obras num quarto enorme, um verdadeiro sonho de criança.

Chucky não perde tempo e já manda o velho para a vala numa cena memorável. Logo depois, ele usa o computador de Sullivan para encontrar seu eterno amigo Andy Barclay que agora tem 16 anos e está de mudança para a academia militar Kent onde faz amizade com os cadetes Whitehurst, seu companheiro de quarto e De Silva (crush) e a inimizade praticamente mortal do jovem tenente coronel Shelton que trata os fracassados como lixo.

Depois de encontrar o paradeiro de Andy, Chucky se envia para a Kent, porém quem o recebe e o vê pela primeira vez é Tyler, um cadete da ala infantil e novo amigo de Andy que foi incubido de entregar o pacote. Como Chucky voltou com um corpo novo o feitiço de Dambala resetou e como ele e revelou a Tyler sua identidade secreta, é o corpo de Tyler que ele é obrigado a possuir para evitar ficar preso ao boneco para sempre.

A brincadeira não dura muito, já que o coronel linha dura Cochrane, pega Tyler brincando com seu novo amigo e o toma a força. Andy que participava de uma marcha, vê o coronel com Chucky em sua mão e se desespera.

Não muito depois, Chucky escapole e se esconde no dormitório de Andy onde os dois tem um reecontro rápido, já que Shelton aparece e resolve levar o boneco consigo para presentear sua irmãzinha.

Tentando evitar mais mortes, Andy invade o alojamento de seu superior e é pego numa cena comprometedora tentando acabar com Chucky. Depois da bronca e de um bom castigo, Andy tenta avisar Tyler quem Chucky é na verdade, mas o garoto está completamente cego e acredita que seu novo amigo é um Good guy bonzinho.

O coronel mais uma vez tenta acabar com o furduncio jogando Chucky na caçamba de lixo. Chucky por sua vez, ao perceber que o compactador estava ligado grita por socorro chamando a atenção do lixeiro que desliga a máquina e vai averiguar. Ao entrar na caçamba, Chucky já não estava mais, pois havia dado um jeito de entrar na cabine onde religa o compactador matando o lixeiro.

Os cadetes ouvem os gritos mas é tarde.

Andy aproveita o momento e dá a Tyler seu canivete para que ele se defenda caso dê muita merda.

Na mesma noite, Chucky ressurge na mesa do coronel que o joga no lixo. Nada disposto a aceitar desgosto, Chucky se prepara para aumentar sua pilha de cadáveres, porém ao se revelar para o coronel, o velho militar tem um infarto fulminante desabando em sua vitrine de maquete de estratpegias militares.

No dia seguinte, Whitehurst que havia acabado de raspar a cabeça com o sargento Botnick, o barbeiro do acampamento, volta ao salão para pegar seu casaco e testemunha Chucky vivo e o corpo de Botnick que acabara de cair depois de ser degolado com uma navalha. Assustado e abalado, Whitehurst foge, mas não diz nada a Andy que estava em formação no campo se preparando com a turma para uma tradicional guerra de paint ball.

Tomando conhecimento do evento, Chucky vai até o depósito de armas e substitui as capsulas de tinta por balas de verdade.

Suspeitando do comportamento evazivo de Whitehurst, Andy tenta adentrar o acampamento inimigo onde Tyler está para tentar protegê-lo, porém Shelton acredita que ele está tentando trair sua equipe e o detém.

Pelo comunicador Chucky contata o time de Andy para atacar o de Shelton. Já no campo inimigo, Chucky se revela para o jovem tenente coronel que cai na cilada do boneco sendo alvejado e morto junto com outros cadetes.

O segundo superior pede explicações a Andy e Chucky aproveita a deixa para jogar uma granada no meio do campo de batalha. Tomando coragem pela primeira vez na vida, Whitehurst que é o único a perceber o explosivo se joga e morre com a explosão.

Tyler que estava sob o poder de Chucky percebe finalmente que o boneco é perigoso e foge para um parque de diversões próximo.

Andy junto de De Silva, vai atrás de Chucky que já estava perseguindo Tyler. Ao chegarem na guarita, percebem o segurança morto, o que significa que Chucky passou por lá.

Andy encontra Tyler no trem fantasma, mas Chucky o pega novamente e tenta realizar o ritual de Dambala, mas já é muito tarde, o assassino está preso de vez no Good Guy.

De Silva é ferida com um tiro e cabe a Andy dar o tiro fatal em Chucky. Depois de decepar uma das mãos de Chucky, que já havia perdido um pedaço do rosto, Andy consegue atingi-lo no coração fazendo cair no dulto terrestre de ventilação sendo feito em pedaços pelas lâminas do ventilador.

A salvo, Andy não tem tempo para comemorar, pois a polícia chega e o leva sob custódia, De Silva é levada pelos paramédicos enquanto o destino de Tyler é ocultado no filme.

Sem dúvida, a franquia poderia ter se encerrado neste momento apesar das muitas perguntas sem resposta na conclusão do longa, mas preferiram lucrar mais um pouquinho sete anos depois.

Apesar do enredo mais fraco comparado aos anteriores o filme se salva pelas ótimas cenas de mortes, a máquiagem e os efeitos práticos continuam na média. A passagem de tempo divide opiniões já que o público já havia se acostumado com o protagonista infantil de Andy Barclay e esperavamos ver seu crescimento nas telas gradualmente.

A atomsfera de suspense continua presente e muito bem conduzida com uma ótima e arrepiante trilha sonora que fecha este filme com chave de ouro. Um exemplo do casamento perfeito entre a trilha sonora e o segmento do enredo é já na introdução durante a ressurreição de Chucky até seu ápice quanto vislumbramos sua cabeça ainda sem os olhos e um close em sua boca que se abre desferindo um grito num misto de dor, ódio e sentimento de vingança. Eu simplesmente me cagava muito neste momento em minha infância nos bons e velhos tempos do saudoso Cinema em casa quando podiamos ver clássicos do terror sem um pingo de censura a tarde! Algo inimaginável para os dias de hoje.

Trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário