Bem-vindos!

Aqui no nosso point você encontra resenhas, curiosidades, trailers e críticas dos mais variados subgêneros de filmes de terror de todos os tempos. Tudo muito bem explicado para poder atender á vocês da melhor forma possível. Antes de mais nada, estejam cientes que todas as nossas resenhas CONTÉM SPOILER! Por isso, desfrute do nosso conteúdo em sua totalidade por conta e risco. Minhas críticas não são especializadas, eu sou apenas um cinéfilo entusiasta e tudo que eu relato nos parágrafos referentes as resenhas é puramente minha opinião pessoal, por isso sintam-se a vontade para concordar ou discordar mas mantendo a compostura no campo dos comentários ao final da postagem da semana. O cronograma deste blog segue as postagens de sábado sem hora definida e este ciclo só é quebrado tendo mais de uma postagem na semana em caso muito especial como por exemplo lançamentos. Preparados? então, apaguem as luzes, preparem um balde enorme de pipoca, garanta seu refrigerante e bom divertimento!

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Aniversário Sangrento / Bloody Birthday (1981)


Quem pode desconfiar que por trás de um sorriso angelical e inocente de uma criança se esconde um coração frio de um psicopata? Qual é a fonte de tanta maldade? No caso dos antagonistas de Aniversário sangrento, trata-se de um fenômeno raro quue influenciou a data de seus nascimentos.

Tudo começa na cidade de Meadowvale dez anos antes do evento principal, onde coincidentemente três mulheres dão a luz ao mesmo tempo durante um eclipse total da lua.

Perto de completar dez anos do nascimento das crianças Debbie, Curtis e Steven, acontece um misterioso assassinato de um casal de adolescentes no cemitério local, chocando a cidade interiorana onde a criminalidade até então era zero.

Na escola, no dia seguinte ao crime, o xerife e pai de Debbie, faz uma pequena palestra sobre a utilidade da polícia e aproveita a ocasião para saber das crianças o que elas sabem sobre crimes como assassinato na tentativa de conseguir alguma pista ou algum possível testemunho.

Poucos dias depois, Debbie e seus amigos Steven e Curtis, as mentes por trás do crime, resolvem dar continuidade as suas atrocidades ao atrair o pai de Debbie para uma armadilha, atacando-o a golpes de taco de baseball, matando-o na hora. Como nenhum crime é perfeito, eles acabam sendo flagrados por seu vizinho de mesma idade, Timmy e acabam encenando um acidente, dizendo que o xerife caiu da escadaria e bateu a cabeça (e é como um acidente doméstico que a morte permanece). Porém a trindade de assassinos mirins acreditam que Timmy não caiu na lábia de Debbie e resolvem persegui-lo para eliminá-lo antes que sejam descobertos. Os três parecem ser desprovidos de qualquer sentimento de pena ou culpa.

O primeiro passo para o novo crime é durante uma brincadeira de pique-esconde no ferro velho. Curtis usa de seu poder de persuasão para encorajar Timmy a se esconder num freezer velho. No menor sinal de vacilo de Timmy, Curtis o prende no eletrodoméstico e trava uma maçaneta de ferro numa tentativa de matá-lo asfixiado, porém, Timmy é esperto e de posse de uma lanterna e um objeto fino e comprido consegue destravar e fugir de lá com muito esforço.

A próxima vítima das crianças é sua própria professora, que durante o intervalo da pequena escola, resolve lavar a louça do refeitório, quando é acertada com um tiro certeiro no peito, morrendo na hora.
Joyce, irmã de Timmy encontra o cadáver escondido atrás da porta de um armário e chocada aciona a polícia imediatamente.

Chega então o dia do aniversário de Debbie, Steven e Curtis e toda a cidade de interior comparece feliz com a festa tripla. De dentro da cozinha, Curtis se apossa de um formicida e começa a botar seu novo plano em prática, fazendo Joyce acreditar que ele envenenou os bolos, para que todos pensem que ela está louca, coisa que realmente acontece: durante um surto, ela tenta impedir a todos que consumam o bolo denunciando Curtis e no ato ela acaba ficando desacreditada já que de fato o doce estava sem nenhuma pitada de veneno.

No dia seguinte, o trio deixa um bilhete na porta da casa de Joyce se fazendo passar por Timmy, atraindo-a até o ferro velho, onde através de ligação direta, Curtis e Steven conseguem dar partida num carro velho dando início a uma nova perseguição, porém Joyce consegue escapar por um triz.

Um tempo depois, Beverly, irmã mais velha de Debbie descobre um álbum com recortes de jornal com matérias sobre os assassinatos e entrega para a mãe que já está psicologicamente afetada pela morte do marido. Esta manda a filha maior queimar o objeto, despertando a ira de Debbie, que convoca seus amigos de última hora. Beverly porém, acaba antecipando as coisas ao ser atraída até um buraco no armário de roupas que Debbie usava para conseguir o dinheiro dos amigos que pagavam para ver sua irmã mais velha se despir. Debbie, de posse de um arco e de uma flecha, atira direto na cabeça da irmã, matando-a na hora. Os comparsas a ajudam a esconder o corpo, que é descoberto pela polícia no dia seguinte.

Abalada por mais uma perda, a mãe de Beverly se interna num hospital psiquiátrico temporariamente e deixa a filha aos cuidados de parentes.
Debbie aproveita a deixa para pedir a Joyce que tome conta dela na noite seguinte, uma vez que Joyce não sabe que assim como Curtis e Steven, Debbie também é uma pequena delinquente. Joyce aceita e cuida da menina com Timmy dentro da própria casa de Debbie, que tem alarmes e os vidros blindados, tornando a residência um lugar a prova de fuga.

Curtis, como sendo um gênio em engenharia mecânica, sabota os alarmes para que travem as portas prendendo suas vítimas lá dentro.

Joyce porém é astuta e com a ajuda do irmão conseguem render Steven e Curtis, equanto Debbie foge. A salva, a menina encontra a mãe que estava de volta e a ganha com uma mentira bem contada conseguindo uma fuga para fora do estado.

Depois de deixar um hotel de beira de estrada onde estavam se escondendo, a mãe de Beverly repassa as instruções para a filha sobre suas novas identidades e a menina promete que irá de comporar, porém é claro que isso é mentira, pois ao fundo enquanto o filme termina se vê um mecânico morto esmagado por um furgão.

Aniversário macabro é um filme muito bom com um enredo amarrador e bem fluído prendendo a atenção do telespectador até o final. É um filme com conteúdo de violência forte e em algumas ocasiões picantes para a época, sendo esses os principais atrativos. O final por outro lado é um tanto quanto decepcionante, levando toda nossa expectativa a zero nas cenas finais. O desfecho no entanto meio que deixa um gancho para uma possível continuação, mas isso é só impressão minha mesmo.

Trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário