Bem-vindos!

Aqui no nosso point você encontra resenhas, curiosidades, trailers e críticas dos mais variados subgêneros de filmes de terror de todos os tempos. Tudo muito bem explicado para poder atender á vocês da melhor forma possível. Antes de mais nada, estejam cientes que todas as nossas resenhas CONTÉM SPOILER! Por isso, desfrute do nosso conteúdo em sua totalidade por conta e risco. Minhas críticas não são especializadas, eu sou apenas um cinéfilo entusiasta e tudo que eu relato nos parágrafos referentes as resenhas é puramente minha opinião pessoal, por isso sintam-se a vontade para concordar ou discordar mas mantendo a compostura no campo dos comentários ao final da postagem da semana. O cronograma deste blog segue as postagens de sábado sem hora definida e este ciclo só é quebrado tendo mais de uma postagem na semana em caso muito especial como por exemplo lançamentos. Preparados? então, apaguem as luzes, preparem um balde enorme de pipoca, garanta seu refrigerante e bom divertimento!

segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Halloween Ends (2022)

 


E o dia tão aguardado chegou. A batalha final entre Laurie Strode e Michael Myers que começou em 1978 agora chega ao seu ponto final... mas parece não ter agradado aos fãs e tão pouco os críticos.

O que era para ter sido o fechamento supremo de toda uma franquia de quase meio século de altos e baixos se tornou o motivo de reclamações e já já vocês vão entender o por que e vão tirar suas próprias conclusões.

 Primeiro, o filme começa no ano de 2019, um ano depois do mais recente massacre de Michael onde Haddonfield agora está em paz aproveitando uma noite de halloween pacata como não se via há tempos.

Somos apresentados ao casal Allen que está de saída para uma festa mas não antes de deixar o filho único do casal, Jeremy aos cuidados do amigo Corey Cunninghan que ficará de babá.

A mãe de Jeremy conta a Corey que seu filho ficou traumatizado com Michael Myers e que por isso não consegue dormir direito, tem medo do escuro e as vezes mija na cama.

Depois das instruções detalhadamente passadas, os adultos saem e as ''crianças'' tomam conta da casa com um divertido filme de terror. Jeremy que é um verdadeiro capeta, aproveita para infernizar Corey com histórias sobre Michael Myers de quem o rapaz notoriamente tem muito medo.

Um tempo depois de se ausentar da sala para beber alguma coisa, Corey encontra o local revirado e nenhum sinal de Jeremy a não ser seus gritos de socorro e ruídos de passos acelerados vindo do piso de cima.

Seguindo a vós de Jeremy, Corey chega ao sótão onde acaba trancado pelo garoto que só estava lhe passando um trote e novamente amedronta seu babá que tem um ataque.

Neste momento, chegam os pais de Jeremy e ouvem Corey ameaçar o menino de morte e logo depois ele mete várias bicudas na porta até colocá-la a baixo, mas ele não contava que o menino estivesse atras da mesma e com o impacto do golpe, Jeremy acaba sendo arremessado até o piso de baixo caindo de uma altura extravagante encontrando a morte.

Dando-se conta que o filho partiu desta para a melhor, a senhora Allen pragueja e acusa Corey de assassinar seu filho.

Durante a transição dos créditos para os dias atuais, temos Corey sendo levado pela policia e já em 2022 temos Laurie digitando uma página de seu livro onde ela narra brevemente algumas passagens de sua vida desgraçada por Michael Myers.

Nestes quatro anos que se passaram desde o desaparecimento de Michael, Laurie se mudou para dentro da cidade e vive desde então uma vida tranquila e comum com Allyson, sem armas, sem armadilhas e sem Michael.

Do outro lado temos Corey que depois de ser considerado inocente pelo juiz da suprema corte, começou a trabalhar na oficina mecânica junto ao ferro velho onde ganha de seu patrão e pai Ronald, uma moto maravilhosa de presente.

De volta a casa das Strode, depois de queimar uma torta por estar focada em seu livro, Laurie acaba fazendo Allyson chegar atrasada em seu trabalho e ela se atrasa mais ainda ao ser parada pelo oficial da policia Doug Mulaney, que é um amigo e que tem um obvio interesse amoroso na neta de Laurie sem ser correspondido. Ele diz sentir falta da crush mas ela não dá a mínima.

Mais tarde, saindo do supermercado, Corey é abordado por Terry e sua gangue de manés que tentam obrigá-lo a comprar cerveja para eles e no meio da conversa, o líder dos babacas reconhece Corey como sendo psicopata infantil e ainda o provoca o acusando de pedofilia, fazendo o rapaz arrebentar a garrafa de leite que vinha tomando, na mão de tanta raiva.

Laurie que está por perto, dispersa os elementos e acalma Corey, dando a ele um canivete de presente e o convencendo a rasgar um dos pneus do carro de Terry que é o que ele faz.

Logo depois, Laurie leva Corey ao hospital do doutor Mathis para cuidar de sua ferida na mão e quem faz os primeiros socorros é Allyson, que trabalha lá como enfermeira e em meio minuto de conversa já pinta um clima entre os dois. Corey diz ter uma moto e Allyson se auto convida para dar uma volta no veículo além de dar uma olhada no carro da garota que anda co problemas.

Mais tarde, Allyson, que já está encantada com o novo crush, manda para ele pelo celular um convite para uma festa a fantasia numa boate.

Depois do jantar, Allyson encontra Corey no ferro velho para dar o prometido rolê de moto.

No dia seguinte, no supermercado, Laurie encontra seu eterno amigo e Crush Frank Hawkins com quem bate um papo rápido se atualizando das noticias e os dois acabam falando superficialmente sobre Corey, de quem ambos conhecem e lhes parece ser um cara legal.

Na saída, Laurie é abordada por uma mulher que se identifica como sendo irmã de Sondra, ex-vizinha de Laurie que sobreviveu a Michael, mas perdeu o marido e a fala, além de depender da caridade da irmã e de uma cadeira de rodas para sobreviver.

Depois de culpar Laurie pelo estrago, ela corre a avó de Allyson do estabelecimento.

Já a noite, Corey e Allyson vão a festa a fantasia que está acontecendo na boate onde Lindsey Wallace trabalha, que é uma rave e depois de sacudir o esqueleto feito um epilético, Corey vai até o balcão se recompor e encontra a senhora Allen, mãe de Jeremy que está um trapo, afogada no mé e não perde a oportunidade de armar um escândalo, por que obviamente ela não superou o trauma de três anos atrás.

Corey sai da boate e puxa uma briga com Allyson alegando que ela tem sorte de ser a heroína, uma sobrevivente de Michael Myers enquanto ele é um assassino de crianças e tem que viver com esse fardo a vida toda. Allyson tenta convencê-lo de que ela vê nele uma pessoa solitária e carente que ela quer ajudar, porém ele não dá ouvidos e a deixa.

No caminho para casa, Corey encontra Terry e sua gangue e o rapaz tenta intimidá-lo pelo que ele fez com seu carro. Corey tenta revidar a agressão com o canivete mas é desarmado e ridicularizado.

Como última alternativa, Corey joga os podres de Terry no ventilador e o rapaz emputecido o joga do viaduto e acreditando que o fracassado morreu, a galera dá no pé.

Corey, ainda vivo é arrastado por alguém próximo a um velho morador de rua até as galerias de esgoto onde depois dele acordar, começa a perambular atrás de uma saída e dá de cara com Michael Myers que lá estava escondido, com a máscara toda fodida.

Michael o agarra pelo pescoço e Corey tem uma espécie de conexão olho no olho com o serial killer, vendo os anos mais recentes de sua vida passarem bem diante de seus olhos.

Assustado, Corey consegue fugir para fora do esgoto onde dá de cara com o morador de rua que pergunta a ele se ele viu o homem que mora no esgoto. O velho alega ser Michael Myers reclamando sua máscara de volta agarrando-o.

Corey acaba matando o velho com o canivete e se desfaz do objeto voltando rapidamente para casa ignorando completamente sua mãe, Joan que pede a todo custo satisfações.

Enquanto Allyson está no trampo, Laurie segue escrevendo seu livro e Corey que já voltou para a rua stalkeia a avó da crush do lado de fora, numa clara referência a uma cena antológica do primeiro Halloween onde Michael encontra Laurie pela primeira vez e a stalkeia de longe na esquina.

Depois do susto, Corey pede a Laurie para conversar com Allyson para se desculpar pela discussão na festa. Laurie nota um olhar diferente no rapaz e sua neta que já estava em casa sai para atendê-lo e os dois tem uma particular, onde ele revela ter matado alguém.

Corey leva Allyson até a casa dos Allen que está á anos abandonada e lá dá detalhes sobre o fatídico halloween de 2019 onde sua vida virou um completo poço de merda.

Laurie vai até a casa dos Cunninghan onde conhece Joan e depois de falar sobre a relação de sua neta com Corey, é tratada grosseiramente sendo convidada a sair de lá.

Depois de sair da casa dos Allen, o casalzinho vai até uma lanchonete esfriar os ânimos até Doug aparecer e ser inoportuno com Allyson e grosseiro com Corey por saber de seu passado o que o faz ficar nervoso e dar um fim na conversa.

Passado o mal estar, Corey leva Allyson para casa e os dois trocam seu primeiro beijo.

Paralelo a isso, Doug também toma seu rumo e para no viaduto onde encontra o corpo do morador de rua e é surpreendido por Corey que o derruba e depois o atrai até o esgoto debaixo de gargalhadas.

Ao se aprofundar no local, Doug encontra Corey e é atacado por Michael. Corey segura Doug e Michael o mata com várias facadas.

Horas depois, Corey vai até a casa de Allyson que apesar de recebê-lo machucado não desconfia de nada. Os dois passam um tempo juntos na cama até que Allyson dorme e Corey percebe uma máscara em cima da comoda pegando-a.

No dia seguinte, Laurie vai até a boate falar com Lindsey e diz ter visto o olhar de Michael em Corey. Lindsey a apresenta ao Roger Allen, pai de Jeremy que fala a ela que ele foi amigo de Corey e que depois do incidente de 2019 o rapaz mudou muito e passou a se isolar socialmente.

Paralelo a isso, temos um encontro romântico e bastante reservado entre o doutor Mathis e Deb, amiga e colega de trabalho de Allyson que são amantes.

Ao se preparar para um banho, Deb ouve um ruído de pancada vindo de longe e o silêncio que se segue a faz sair de sua zona de conforto para procurar o amante até encontrá-lo sendo morto a facadas por Corey que está usando máscara.

Antes que pudesse chamar a polícia, Deb é agarrada por Michael que a estrangula e a mata com várias facadas.

Horas depois, já de noite, Corey leva Allyson para dar um rolê e os dois sobem até o telhado de uma estação de rádio. Lá, Corey dá um susto em Allyson se jogando de cima, mas obviamente nem se arranha.

A queda faz Willie, DJ da rádio sair para tirar satisfações e reconhece Corey como assassino e ameaça o casalzinho se eles não saírem de lá.

Laurie os vê de longe escondida em seu carro.

De volta a casa, Corey leva uma dura da mãe que o estapeia, o manda sair de casa, mas depois o abraça com remorso.

Corey sai de casa e vai para a casa antiga dos Allen onde amanhece ouvindo batidas na parede. Lá, ele dá de cara com Laurie que manda a real sobre sua relação com Allyson e sua mudança de conduta e ele por sua vez manda a real sobre Michael e diz que ela quer que o irmãozinho volte para ela. Ele se assume como psicopata e culpa Laurie por ser a criadora da criatura.

Logo, Corey percebe que aquela conversa nunca aconteceu prá valer por que Laurie não está lá de verdade.

Corey liga para Allyson marcando um encontro numa cafeteria dizendo que eles precisam falar sobre Laurie acusando-a de querer matá-lo.

Depois disso, Corey vai ate o esgoto onde tem uma rápida briga com Michael e depois vai embora.

Próximo a um posto de gasolina, Terry encontra o capô de seu carro com a palavra ''psicopata'' riscado e logo descobre que foi obra de Corey que estava esperando de longe só para tirar sarro e logo depois monta em sua moto á mil.

Terry convoca a gangue e uma perseguição começa.

De saída para o encontro, Allyson tem uma briga com Laurie acreditando que a avó está paranoica por ver Michael nos olhos de Corey.

Terry e os outros chegam ao ferro velho e se separam, dando início a procura por Corey. Terry pede ajuda ao amigo Billy e ao não receber resposta, volta até o carro onde encontra o rapaz cruelmente morto.

Logo depois, Michael aparece de carro perseguindo Stacey e Margo, as amigas de Terry. Michael mata Stacey atropelada enquanto Margo fica presa enrolada a grade de arame por não ter tido tempo de pular pra fora do ferro velho.

Desesperado, Terry vai até Ronald, que está no escritório do ferro velho pedir ajuda e o mesmo se arma e dá ao garoto uma arma para os dois procurarem o maluco homicida.

Terry atira em Ronald sem querer matando-o e quando ia socorrer Margo, Michael o mata com um maçarico e depois mata Margo esmagando sua cabeça e por fim passa por cima dela com o carro.

Mais tarde, na casa dos Cunninghan, Joan que ainda estava acordada vendo tevê é atacada e morta.

Paralelo a isso, Willie, o DJ da rádio coloca uma música a todo volume no ar e sem perceber, sua assistente é morta e logo depois ele é atacado e antes de morrer tem sua língua arrancada.

Cansada de esperar na cafeteria, Allyson vai até a casa de Corey onde Joan já está sem vida e Laurie tenta entrar em contato com a neta para se desculpar, porém sem respostas.

Temendo por um infortúnio, Laurie se arma e liga para o 911 relatando um suicídio.

Laurie simula seu próprio suicídio o que acaba atraindo Michael, que na verdade era Corey com sua máscara e o encurrala.

Neste momento, Allyson chega e Corey finca o canivete em seu pescoço fazendo a crush entender tudo errado já que ela se lembra da ligação de Corey em que ele disse anteriormente que Laurie queria matá-lo.

Allyson tenta reanimar Corey mas ele não responde e ela vai embora de casa desconsolada.

Logo depois, Michael chega, resgata sua máscara, mata Corey que ainda estava vivo e persegue Laurie que se esconde.

Longe de casa, Allyson recebe uma chamada de Hawkins que a alerta.

Laurie e Michael finalmente iniciam a batalha final. Michael impede Laurie de pegar uma faca e tenta decepar a mão dela no triturador de lixo e como não consegue tenta perfurar sua cabeça.

Livre de Michael, Laurie consegue esfaqueá-lo e rapidamente prende suas mãos com outras duas facas na bancada e depois joga a geladeira em cima dele.

Laurie pega outra faca, finca no pescoço de Michael e tira sua máscara em seguida intimidando-o com um discurso vitorioso.

Logo depois, Laurie o degola e ele a agarra pelo pescoço e nessa hora temos um breve flashback com os vários encontros entre os irmãos Myers desde o início desta franquia.

Antes que Laurie entregasse os pontos, Allyson aparece e quebra o braço de Michael salvando a avó. 

Laurie aproveita e corta o pulso de Michael que agoniza envolto a um mar de sangue. 

Hawkins, o xerife Barker e toda polícia chegam a casa das Strode e Laurie diz que Michael ainda não está totalmente morto.

Com o aval de Barker, Michael é levado e amarrado no alto do capô do carro de Laurie até o ferro velho acompanhado de uma procissão de sobreviventes, como Sondra e a irmã, o menino Julian, a mãe de Oscar, Lindsey entre outros.

A multidão carrega Michael até um triturador de lixo que é ligado e faz do serial killer de Haddonfield em pedaços acabando com o pesadelo de mais de quarenta anos de uma vez por todas.

Tempos depois, Laurie termina seu livro e faz as pazes com Allyson que finalmente entendeu que Corey se deixou contaminar pelo mal e pelo ódio e por isso se tornou um novo Michael.

Hawkins deixa um presente na porta de Laurie como forma de agradecimento por ela ter posto um fim a maldição que se abateu em Haddonfield desde o fatídico halloween de 1978.

Com quase duas horas de duração, Halloween Ends deu uma boa decepcionada por focar o enredo quase todo numa história paralela, chata e arrastada com um novo antagonista que ninguém pediu e um romance que ninguém queria além de estar repleto de personagens irritantes e repetitivos.

A sub trama do Corey além de desnecessária foi confusa, por que em determinados momentos a gente fica naquele dilema, se ele está sendo de fato um novo Michael Myers ou se ele só está alucinando e cometendo todos aqueles crimes sozinho e isso fica mais confuso naquela cena em que Corey vai aleatoriamente ao esgoto, tem uma briga rápida com Michael e vai embora. Eu não sei vocês, mas eu vi aquilo como um conflito de identidade, que o Corey estava brigando contra ele mesmo e que a qualquer hora a gente ia descobrir que Michael nunca fez tudo, mas não acontece e nem devia acontecer, já que esta não é só uma sequencia, mas o capítulo final de toda uma saga então o antagonista tinha que se fazer presente.

O tão hypado embate entre Laurie e Michael só veio acontecer nos 45 do segundo tempo depois de muito encher linguiça com personagens mal construídos sem qualquer subtrama útil, é como se estivéssemos vendo um filme dentro de outro filme sem chegar a lugar nenhum.

Para mim só o que salvou foi o clímax, com a aparição já esperada (pelo menos por mim) dos sobreviventes dos últimos filmes para o linchamento derradeiro de Michael e o fim dele foi mais ou menos criativo e bem difícil de se contornar para justificar uma continuação forçada. Agora no minimo o que se pode esperar é outro reboot para não deixar a franquia morrer, mas será que realmente é necessário ou a franquia já pode dar uma esfriada?


Trailer:





Nenhum comentário:

Postar um comentário