Bem-vindos!

Aqui no nosso point você encontra resenhas, curiosidades, trailers e críticas dos mais variados subgêneros de filmes de terror de todos os tempos. Tudo muito bem explicado para poder atender á vocês da melhor forma possível. Antes de mais nada, estejam cientes que todas as nossas resenhas CONTÉM SPOILER! Por isso, desfrute do nosso conteúdo em sua totalidade por conta e risco. Minhas críticas não são especializadas, eu sou apenas um cinéfilo entusiasta e tudo que eu relato nos parágrafos referentes as resenhas é puramente minha opinião pessoal, por isso sintam-se a vontade para concordar ou discordar mas mantendo a compostura no campo dos comentários ao final da postagem da semana. O cronograma deste blog segue as postagens de sábado sem hora definida e este ciclo só é quebrado tendo mais de uma postagem na semana em caso muito especial como por exemplo lançamentos. Preparados? então, apaguem as luzes, preparem um balde enorme de pipoca, garanta seu refrigerante e bom divertimento!

sábado, 8 de outubro de 2022

Halloween Kills: O terror continua / Halloween Kills (2021)

 


Com um ano de atraso e o hype nas alturas, chegou a aguardada sequencia de Halloween de 2018 dividindo opiniões. De um lado uma legião de fãs decepcionados com a encheção de linguiça e o excesso de personagens inúteis e irritantes jogados a esmo. Do outro, uma boa porção que adorou o fan service trazendo uma parte do elenco clássico de 1978 e ainda revivendo através da técnica milenar da edição o saudoso Donald Pleasence, eterno doutor Sam Loomis que não poderia ficar de fora dessa.

O enredo conseguiu ser bem ágil e desenrolar cada sub trama intercalada de forma sublime e juntar cada ponta com os acontecimentos do presente culminando num desfecho que na minha opinião foi bastante criativo e necessário... me julguem!

O filme tentou dar um tempo na família de Laurie e na própria protagonistas dando foco no passado de personagens de apoio que tem ligação direta com Michael Myers seja por um simples encontro, um trauma de mais de quatro décadas ou o simples desejo de exorcizar o mal de Haddonfield de uma vez por todas.

A trama segue no mesmo momento em que terminou o filme anterior, ou seja, ainda é noite de halloween de 2018 e Cameron, o pica de mel, retorna da festança pelo mesmo caminho que Allyson e Oscar tomaram anteriormente onde o rapaz encontra o corpo de amigo fura-olho e o xerife Hawkins que sobreviveu mas está gravemente ferido e este diz que Michael precisa morrer.

O que se segue é uma cena em flashback, onde o jovem Hawkins e seu parceiro perseguem Michael em 1978 pela vizinhança.

Perto de lá, está um menino chamado Lonnie que sofre bullying nas mãos de outras crianças até que elas são dispersadas pela polícia. Logo depois, Lonnie tem um encontro relâmpago com Michael, mas o serial acaba deixando-o vivo e muito assustado, fazendo-o fugir de uma abordagem policial logo em seguida.

Logo depois, o parceiro de Hawkins é assassinado por Michael dentro de uma das casas na qual o xerife adentra e segue pistas até dar de cara com o assassino. Hawkins fica petrificado e não consegue fazer nada para evitar que seu Nêmesis passe por ele na maior tranquilidade.

Michael no entanto, é rendido por Loomis e pela polícia sendo levado sob custódia, ignorando o final do primeiro filme para justificar o fato de Michael estar vivo por todo esse tempo e internado no sanatório, ou seja, esquece a sequência de 1981, aquilo nunca existiu neste universo.

De volta ao presente, uma galera prá la dos 40, ainda comemoram o halloween numa espécie de sala de stand up onde a grande atração é Tommy Doyle, aquele que quando criança em 1978 teve como babá Laurie e é um sobrevivente, assim como sua velha amiga Lindsey Wallace que também foi cuidada por Laurie, Marion, uma enfermeira que foi atacada por Michael quando ele era transferido de sanatório na mesma época, entre outros sobreviventes que dividem suas experiências.

Paralelo a isso, Karen e Allyson levam Laurie as pressas para o hospital por que ela saiu muito ferida no embate contra Michael.

Enquanto isso, no que sobrou da fortaleza de Laurie, os bombeiros apagam as chamas do porta-armadilha onde Michael ficou preso e um dos oficiais desce até lá para retirar o corpo do serial, porém ele está vivíssimo e intacto pois sabe-se lá como, ele conseguiu se esquivar das chamas.

Depois de matar o bombeiro que desceu para resgatá-lo, Michael sai de sua prisão e inicia uma chacina não deixando nenhum bombeiro vivo.

De volta ao hospital, enquanto Laurie é levada para a sala de cirurgia, Allyson tenta se recompor do susto nos braços da mãe.

Neste momento, Sondra, vizinha de Laurie e seu marido brincam feito crianças com um drone até que percebem uma movimentação suspeita do lado de fora. É Michael que ataca o marido de Sondra e logo entra na casa onde estoura e empala uma lampada de led no pescoço da senhora que agoniza vendo seu marido ser trucidado.

De volta a festa dos sobreviventes, um deles que é Lonnie Elam, aquele mesmo garoto que sofria bullying, e que é pai de Cameron, recebe um telefonema do filho. Lonnie se dirige aos amigos dizendo que eles tem problemas.

O xerife Barker chega ao cemitério, onde Cameron ainda está e deixa a imprensa local a par dos acontecimentos e a notícia logo vaza no bar dos veteranos que não tem mais dúvidas de que Michael voltou a atacar.

Vanessa e Marcus, um dos casais da festa, saem do bar e são surpreendidos por alguém num carro que eles suspeitam ser Michael.

Tommy e os outros se armam e vão para o estacionamento abordar o suspeito que dispara até bater na outra esquina e quem quer que estivesse ao volante já fugiu sem dar tempo de ser identificado.

Perto de lá, na antiga casa dos Myers, um casal gay identificados como Big John e Little John tem sua paz tirada quando encontram no exterior de sua residência uma garota assustada e o corpo de uma senhora no quintal.

Tudo não passa de um trote de um trio de imbecis cujo propósito era distrair o casal enquanto um deles invadem a casa para roubar doces. Como vingança, o casal conta que aquela casa era o berço de Michael Myers pondo os três para correr.

De volta ao hospital, enquanto Laurie está em observação, Allyson vê Hawkins chegando de maca e o assistente do xerife convoca ela e Karen para prestar depoimento.

Durante o depoimento, mãe e filha descobrem que Michael sobreviveu e Allyson surta como nunca. Neste momento, Allyson encontra Cameron e Karen pede aos dois para ficar com Laurie, porém a garota puxou a teimosia da avó e diz que vai junto com a mãe para acabar com este pesadelo de uma vez por todas.

Tommy e Lonnie chegam ao hospital junto de alguns veteranos e ao confirmar que as garotas Strode já sabem sobre Michael, geral resolve se unir para fazer frente ao assassino dando início a uma caçada.

Allyson e Cameron vão junto e se separam no caminho onde batem de porta em porta para alertar os populares sobre Michael e para pedir que todos fiquem isolados em suas casas até segunda ordem.

Lindsey encontra o trio de ladrões e doces no parque e os alertam sobre Michael até avistá-lo de longe.

Michael começa a matar alguns dos veteranos sobrando Lindsay que depois de enfrentá-lo, consegue se desvencilhar de seu algos e resolve fugir por falta de opção. Escondida atrás de uma árvore, Lindsay consegue despistar Michael e vai embora.

No hospital, Laurie acorda da anestesia e Karen mente sobre Michael fazendo a mãe acreditar que ele virou churrasco. Para surpresa geral, Laurie recebe Hawkins como parceiro de quarto.

De volta ao parque, Tommy e a turma de Allyson se juntam e começam a procurar Lindsey e seu grupo, mas só encontram corpos. Allyson encontra Lindsey em choque e a moça diz que Michael esteve lá.

No hospital, Laurie e Hawkins revivem um rolo do passado até que Tommy chega com Lindsey e através de Karen descobrem que Michael está vindo atrás dela, da mãe e da filha.

O líder dos veteranos arma uma revolução com o aval do velho xerife Brackett que ainda tem marcas pela morte de sua filha Anne em 1978.

Laurie descobre que Michael está vivo e dá alta a si mesma apesar das súplicas de Karen para ela não ir.

De volta a casa de Big e Little John, o casal é surpreendido com batidas na porta, mas pensam ser crianças dispersando-as alegando que os doces se acabaram, mas quando vão averiguar não encontram ninguém.

O casal acredita que pode ser Michael e logo voltam para dentro onde se armam como podem.

O hospital está lotado e descontrolado pelo medo e pela ira, até que aparece um tiozinho calvo, com uma ferida na testa e usando um macacão do mesmo sanatório de onde o ônibus que levava Michael e o outros loucos capotou, ou seja, é um dos fugitivos, mas geral acredita que seja Michael e logo clamam pela morte dele.

Na casa dos Myers, o casal se separa e Big John é pego morto por Michael. Little John logo encontra o corpo e Michael.

No hospital, Laurie fica ciente da chegada do suposto Michael, e ao avistar o louco ao longe ela tenta alertar o povo de que aquele não é seu irmão mas é inútil e a perseguição continua nos andares superiores.

Os pontos de Laurie se abrem e ela é levada de volta ao seu quarto.

A confusão se estende e pessoas são empurradas e pisoteadas pelo hospital.

Hawkins revela a Laurie que por conta de sua covardia e negligência acabou perdendo seu colega no passado e várias outras pessoas perderam a vida.

O louco, em pânico sobe andar atrás de andar e Karen o encontra escondido em uma sala e tenta acalmá-lo já que ela sabe que ele não é o seu tio.

O povo porém, alcança o louco que acuado estoura uma janela e se joga para a morte.

Karen volta para o quarto onde deixa a mãe a par de seu fracasso.

Depois de outra conversa, Laurie resolve dividir com Hawkins a responsabilidade por Michael.

Após acalmarem os ânimos, a turma dos veteranos e Allyson juntam as idéias e deduzem que Michael deve ter voltado a sua antiga casa, então todos se dirigem para lá sem perda de tempo.

Ao chegarem lá, Loonie desce sozinho e temoroso. Apesar da ordem de ficarem no carro, Allyson e Cameron descem, se armam e entram na casa logo atrás.

Ao subir, os dois encontram o casal John mortos constatando que suas suspeitas estavam certas.

Cameron se separa e logo é encontrado por Michael que o ataca. Allyson tenta ajudar mas não consegue evitar que seu crush seja morto de forma cruel. 

Allyson volta ao embate e é salva pela mãe que acerta Michael com um rastelo. Michael se levanta e Karen o desafia a pegá-la já que ela tomou sua velha máscara.

Michael a persegue pela vizinhança e encontra sua máscara no chão: era um armadilha! Tommy, o xerife Brackett e toda a cidade aguardam Michael que é cercado e mirado por várias armas.

Sem o menor sinal de medo, Michael veste sua máscara e geral senta o sarrafo nele até faze-lo cair.

Tommy deixa Karen dar o golpe de misericórdia e ela planta uma faca nas costas de Michael que se levanta, mata o xerife e os outros e logo depois ataca Tommy com seu próprio taco de beisebol depois de esfaqueá-lo.

Enquanto Laurie vela pelo descanso de Hawkins, Michael volta para dentro da casa onde Karen tenta se esconder e a mata com várias facadas.

O embate final entre Laurie e Michael se aproxima... 

Ufa...depois de quase duas horas de matança desenfreada o longa chega ao fim prometendo um desfecho épico e eu espero do fundo de minha alma que Halloween Ends faça valer o hype.

Como eu já disse, o filme se atrasou em um ano e foi por conta da pandemia, o que se esperava um cuidado maior, porém o povo não ficou satisfeito e mais uma vez, como eu sempre sou do contra, achei o filme legal, não esperava nada grande até por que era necessário segurar o melhor para o final e para não entregar demais antes da hora era obvio que Halloween Kills não ia ser tudo aquilo, mas também não foi um lixo, isso é exagero da parte de quem esperou demais.

Enfim, o enredo foi bem montado, bem fechadinho, trouxe personagens com subtramas simples e que fecharam lá mesmo, trouxe vítimas até demais, o que não foi ruim, mas ao mesmo tempo é muito rosto, muitos nomes para decorar, porém souberam diversificar bem não se prendendo aos adolescentes drogados, tarados e idiotas de sempre e isso prá mim é um ponto a favor.

Agora é aguardar alguns dias para o lançamento da parte final e esperar um fim digno para o Maicão e para a Laurie e se tudo sair como o programado até semana que vem eu fecho a resenha da trilogia o melhor que eu puder. Fiquem ligados.


Trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário