Bem-vindos!

Aqui no nosso point você encontra resenhas, curiosidades, trailers e críticas dos mais variados subgêneros de filmes de terror de todos os tempos. Tudo muito bem explicado para poder atender á vocês da melhor forma possível. Antes de mais nada, estejam cientes que todas as nossas resenhas CONTÉM SPOILER! Por isso, desfrute do nosso conteúdo em sua totalidade por conta e risco. Minhas críticas não são especializadas, eu sou apenas um cinéfilo entusiasta e tudo que eu relato nos parágrafos referentes as resenhas é puramente minha opinião pessoal, por isso sintam-se a vontade para concordar ou discordar mas mantendo a compostura no campo dos comentários ao final da postagem da semana. O cronograma deste blog segue as postagens de sábado sem hora definida e este ciclo só é quebrado tendo mais de uma postagem na semana em caso muito especial como por exemplo lançamentos. Preparados? então, apaguem as luzes, preparem um balde enorme de pipoca, garanta seu refrigerante e bom divertimento!

quinta-feira, 31 de outubro de 2024

Sorria 2 / Smile 2 (2024)

 


E vamos com mais um lançamento que para variar eu demorei um pouco para assistir mas que ainda sim pode se dizer que é uma produção novinha em folha acabada de sair do forno.

Se trata da sequencia do longa metragem de 2022 Sorria ainda que a nova trama não tenha uma ligação direta com a antiga, mas que carrega o mesmo conceito e o mesmo modus operandi da figura antagonista que segue amaldiçoando pessoas sequencialmente e a vítima da vez é uma cantora sequelada por um trauma do passado e tentando superar o vício em drogas que está tentando voltar á tona com a sua carreira, e em sua fragilidade moral, acaba indo buscar consolo para a sua abstinência, porém para sua infelicidade, ela acaba se tornando o próximo elo da corrente amaldiçoada.

A partir de então, a vida e a carreira da protagonista que já era atribulada se torna um verdadeiro inferno mesclando os traumas com as constantes alucinações proporcionadas pela entidade que faz as pessoas sorrirem...

O filme começa com Joel, personagem do primeiro filme se preparando psicologicamente para cometer um ato desesperado: tirar a vida de alguém para poder anular a maldição da entidade maligna a qual ele foi exposto.

Joel escolhe a dedo um membro de uma facção criminosa barra pesada que está distraído polindo seu carro até ser rendido e levado para o covil da gangue onde tem outro membro que o flagra iniciando um embate verbal. No desespero, Joel acaba esfaqueando até a morte seu refém e atira acidentalmente no outro, o que põe a perder seu plano já que o cara acaba morrendo.

Um terceiro criminoso aparece assustado implorando para Joel poupa-lo e é o que acontece, mas ele acaba sendo flagrado pelo resto da facção que o persegue e na saída do esconderijo, ele acaba sendo atropelado e dilacerado deixando um rastro enorme de sangue por alguns metros por onde fora arrastado.

Depois da intro, somos levados ao talk show da Drew Barrymore que recebe em seu programa a famosa cantora Skye Riley que voltou a atuar depois de um tempo se recuperando de um acidente que deixou cicatrizes externas além de um período passando por desintoxicação.

Após a entrevista, Skye dá um pingo de atenção para seus fãs visivelmente aérea até pegar sua limusine em direção a um estúdio onde ela ensaia algumas tomadas para um novo videoclipe. Skye ainda sente dores nas costas provenientes do acidente e é visível que ela não está psicologicamente a vontade para seguir com sua agenda, o que a torna dependente de comprimidos para suportar as dores que atrapalham seu desempenho.

Sentindo-se abstinente, Sky vai até um hotel onde mora seu amigo Lewis Fregoli, um influente traficante de drogas para conseguir comprimidos para as dores, porém a cantora encontra o cara completamente fora de si quase a atacando com uma espada.

Enquanto o traficante busca um exemplar dos comprimidos, Skye vê pela tevê uma reportagem relembrando o acidente de carro que ela sofreu com seu até então namorado Paul Hudson que morreu na ocasião, além de ser divulgado o lançamento de uma nova turnê da cantora.

Skye percebe que Lewis está demorando e quando resolve procura-lo e ao encontra-lo, o pega convulsionando até cair, o que ela pensa ser uma overdose. Quando volta a si, Lewis esboça um sorriso maligno assustador e repentinamente, começa a bater varias vezes em seu rosto com uma roda de peso de alteres até destruir sua face completamente e morrer.

Sem qualquer esboço verbal, a única reação de Skye é vomitar e depois iniciar uma ligação para a polícia, mas ao ver o cenário de desolação do quarto do traficante e acreditar que ela seria responsabilizada pela morte do mesmo, o que destruiria sua volta ao estrelato, ela desiste logo da chamada e vai embora abalada.

Um tempo depois já em sua casa, Skye tenta dormir depois de tomar banho, porém ela segue aérea até a manhã seguinte enquanto é maquiada para um novo ensaio.

Depois de voltar a si, Skye recebe seu amigo Darius que acertou com a agente da cantora, que é a mãe dela, Elizabeth para ela se apresentar em um evento beneficente já não bastasse a agenda apertada.

Enquanto checa suas mensagens privadas no celular, Skye recebe uma anônima dizendo saber que ela esteve no quarto de hotel de Lewis na noite anterior. Na sequencia, ela vê o fantasma do traficante a agarrar por trás tentando forçar-lhe um sorriso praticamente enfiando os dedos dentro de sua boca e puxando suas bochechas, mas aquilo se revela apenas uma ilusão.

O tempo passa entre um ensaio e outro e Skye segue fora do ar sem a menor vontade de trabalhar.

No dia seguinte, Skye passa por uma sessão de autógrafos tendo que aturar todo tipo de fã maluco como um marmanjo que se declara apaixonado por ela tendo que ser arrastado pelos seguranças.

Depois de se recompor, Skye recebe uma pequena fã que esboça um sorriso maligno tal como Lewis e esta não tira os olhos da cantora nenhum segundo e sequer pronuncia uma única palavra deixando o mistério se ela estava possuída pela entidade do sorriso ou se ela era só dodói da moleira mesmo.

Horas depois enquanto descansa, Skye fica pensativa sobre a mensagem anônima e telefona para sua melhor amiga Gemma de quem estava afastada para que elas se encontrem pois a cantora está se sentindo sozinha. Depois, Skye toca um pouco de piano até ouvir um ruído de copo quebrando vindo de seu barzinho. Ao verificar, ela encontra uma camisa com seu autógrafo jogada no chão além de algumas peças de roupa de Lewis.

Do nada, Skye sente alguém correr em sua direção e ao tentar fugir dá de cara com Gemma que acaba de chegar. Depois de realizar que não tem nada fora do normal em seu apartamento, a cantora se reconcilia com a amiga.

Skye se abre com Gemma e revela sobre o que ocorreu com Lewis e a amiga aconselha a seguir anônima para não sujar sua reputação perante a imprensa e por em cheque a sua recuperação das drogas.

A cena corta para depois do acidente que Skye sofreu onde ela está toda detonada e cuspindo sangue além de ter uma fratura exposta. Ao olhar para o corpo sem vida de Paul, ela acorda no presente, onde depois de um susto conversa com Gemma falando sobre sua cabeça estar confusa e turva. Do nada, Gemma esboça um sorriso maligno e um ruído de buzina faz Skye se assustar e cair da cama, acordando de verdade na manhã seguinte atrasada para seguir com sua agenda.

Depois do aquecimento, Skye se apresenta em um palco com efeitos de luzes psicodélicas ao lado de seus bailarinos, até que do nada, ela sente um osso de sua perna romper ficando exposto, mas ao voltar para a realidade, ela percebe que sua perna está intacta.

Skye vai até seu camarim para respirar e encontra tudo destruído surtando com seu assistente Joshua que é responsabilizado pelo ato. Depois, Skye desabafa com sua mãe e diz que nunca esteve pronta para voltar com uma nova turnê, porém, a agente da cantora é irredutível e só pensa no profissional, ignorando totalmente o psicológico em frangalhos da filha.

Uma outra mensagem anônima chega ao celular de Skye bem no momento que ela entra no palco do evento beneficente que Darius havia marcado. Skye, que faz a abertura do evento encontra problemas com o teleprompter que simplesmente para forçando-a a improvisar, mas o que ela faz é desabafar sobre a merda da sua vida pessoal e seus problemas com as drogas.

Quando o teleprompter volta a funcionar, Skye anuncia inconscientemente Paul Hudson, cujo fantasma, a estrela vê subir ao palco com um sorriso maligno até desaparecer. Depois, ele reparece atacando Skye que o joga do palco até uma mesa, porém, quando ela volta a real, percebe que quem ela jogou foi uma idosa.

Na sequencia, Skye recebe uma mensagem anônima dizendo que ela está em perigo e que nada do que ela vê é real, fora que a pessoa manda um vídeo onde aparece uma pessoa tendo alucinações com alguém que sorri. Skye marca um encontro com o anônimo em um bar, onde encontra o rapaz que se identifica como Morris, um conhecido de Lewis e diz que o traficante não se suicidou mas sim, que ele foi possuído por uma entidade cósmica que amaldiçoa pessoas e as parasita se alimentando de seus sentimentos ruins. Esta entidade que estava em Lewis agora passou para Skye já que ela o viu morrer.

Morris diz que seu irmão esteve infectado pela entidade anteriormente à Lewis e que morreu na frente do traficante tornando-o o novo hospedeiro. O rapaz ainda diz que ele pode salvar Skye, pois ele é enfermeiro e pode neutralizar a entidade através de uma teoria que diz que se a pessoa infectada morrer antes de perder completamente o controle, a coisa pode morrer. E o método, é coloca-la em um estado de inanição temporária para enganar a entidade e depois ele pode traze-la de volta à vida injetando adrenalina.

Obviamente, Skye não acredita na explicação e se nega a entrar em processo de quase morte, voltando para sua casa onde  surta destruindo parcialmente o banheiro. Ao mudar de cômodo, a estrela dá de cara com um grupo de fãs sorrindo malignamente na sua frente. Skye é agarrada e tem sua cabeça batida na tampa do piano. Depois, um dos esquisitos enfia sua mão toda dentro da boca de Skye a fazendo apagar.

Skye alucina com sua versão do dia do acidente bem no momento que ela tem uma briga com Paul culminando na perda do controle do carro acarretando numa queda em um barranco.

A jovem acorda no hospital ao lado da mãe e de Joshua como se tudo que aconteceu antes tivesse sido apenas um sonho. Elizabeth diz á filha que ela teve um pequeno acidente, mas que muito em breve ela voltará a seguir sua agenda atribulada. Skye surta com a mãe que não se compadece do seu estado e esta diz á filha que se ela cancelar a turnê ela terá que ir para a reabilitação, seus contratos serão cancelados e ela terá que responder à vários processos.

Elizabeth surta e é possuída pela entidade e quebra um espelho com a mão tirando um pedaço de vidro com o qual ela rasga seu pescoço em tiras e furando completamente um de seus olhos caindo sem vida. Skye se livra dos sedativos e tenta uma fuga, mas logo se dá conta que ela está segurando o caco de vidro e que seu camisolão está coberto de sangue dando a entender que foi ela quem matou a mãe.

Joshua bate a porta e Skye o atrasa pedindo um refrigerante dando início a uma fuga até chegar a recepção do hospital onde ela observa a segurança espalhada pelo local. No entanto, Joshua acaba flagrando Skye e chama os médicos e a segurança para conte-la, mas ela é mais rápida e rouba um revólver de um dos seguranças abrindo caminho para uma fuga.

Do lado de fora, Skye encontra Gemma que resolve fugir com ela na limusine exigindo explicações. Skye segue uma localização no GPS mandada por Morris. Antes que Skye pudesse explicar á amiga o que está acontecendo, inesperadamente a verdadeira Gemma liga para o celular da estrela revelando que quem está ao volante é a personificação da entidade.

Skye acorda do nada e se vê sozinha ao volante quando chega ao local indicado no GPS que é o galpão de uma antiga pizzaria, onde encontra Morris e pede para ele que a mate para valer caso ela comece a sorrir. Os dois entram no galpão que está abandonado e vão até o freezer onde Morris pretende congelar o cérebro de Skye para poder conter os batimentos cardíacos dela posteriormente com uma droga antes de traze-la de volta.

Preparada para o procedimento, Skye se deita em uma plataforma de carne, porém Morris diz que precisa pegar alguma coisa antes. Quando fica sozinha, Skye é atacada por sua versão do passado possuída pela entidade que a ataca a arremessando. A entidade esbugalha seus olhos e enfia seus polegares na boca de Skye forçando um sorriso, porém a estrela morde a coisa e injeta um sedativo em si mesma que não funciona.

Skye tenta fugir, mas a entidade a prende e diz que ela já não está mais no controle. Do nada, Skye acorda num palco se apresentando para uma platéia sem entender nada e vê sua mãe

viva junto de Joshua. Uma cópia de Skye possuída pela entidade rasga a cicatriz da barriga da estrela soltando suas tripas para fora e fazendo eclodir de lá de dentro a entidade em sua verdadeira face monstruosa e esta tenta abrir a cabeça de Skye com os dedos.

Do nada, Skye acorda caída no palco e se levanta completamente possuída sorrindo malignamente e o silêncio da plateia se torna uma sessão de horrores quando ouve-se as batidas do microfone contra a face da cantora que se flagela até morrer sorrindo e com o microfone enfiado no olho. Agora, a entidade terá toda aquela platéia para se hospedar seguindo assim com a maldição...

Eu confesso que eu ainda não vi o primeiro Sorria apesar de conhecer o conteúdo através de reviews e me alegra saber que cada um filme é independente do outro cronologicamente e que a única coisa que os une é o personagem Joel, ainda que não fique explícito o tempo que se passa entre um e outro. Mas isso é o de menos.

Falando no Joel, seu personagem foi interpretado por Kylle Garner que co-protagonizou recentemente Strange Darling, além de ter atuado em Pânico 5, o remake de 2010 de A hora do pesadelo entre outros, além de é claro, o primeiro Sorria. Uma pena que seu personagem teve tão pouco tempo de tela nesta sequencia, mas beleza.

Em se tratando de elenco, temos a atuação competentíssima da protagonista Naomi Scott que tem um vasto curriculum com filmes como: o live action de Aladdim onde ela interpretou a princesa Jasmine, Lemonade Mouth, ela foi a nova Kimberly na versão de 2017 do filme de Power Rangers, ela também participou da versão de 2019 de As Panteras e muitos outros. Naomi entregou uma personagem carregada de traumas, sobrecarregada e completamente surtada sendo a cereja do bolo do filme.

O filme aliás, para quem já viu o primeiro vai não funcionar muito bem já que a narrativa é repetida, quem já viu o longa de 2022 sabe que a protagonista vai passar o maior perrengue nas garras da antagonista até definhar e se matar, então zero novidades, mas para pessoas como eu que se iniciou com esta obra vai cair como uma luva e como eu já disse, a ordem para assistir um ou outro não se difere pois uma trama não interfere na outra e não agrega, então pode começar por onde quiser.

É claro que futuramente eu verei o primeiro Sorria e irei trazer uma resenha detalhada. Eu só não fiz isso antes da sequencia ser lançada por falta de espaço na agenda de postagens e também pela falta de tempo, porém tá nos planos, então relaxem.

No mais, eu acredito muito que dado o final de Sorria 2 que deixa explícito que a maldição irá se espalhar, haverá sim um Sorria 3 no futuro. Não há nada confirmado segundo as minhas pesquisas, porém o diretor Parker Finn deixou a entender que há sim espaço para uma continuação, aliás, com o lançamento do primeiro Sorria, ele já deixou explícito que dependendo da resposta do público poderia haver sim uma continuação e aconteceu, então aguardemos os próximos capítulos... 



Trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário