Bem-vindos!

Aqui no nosso point você encontra resenhas, curiosidades, trailers e críticas dos mais variados subgêneros de filmes de terror de todos os tempos. Tudo muito bem explicado para poder atender á vocês da melhor forma possível. Antes de mais nada, estejam cientes que todas as nossas resenhas CONTÉM SPOILER! Por isso, desfrute do nosso conteúdo em sua totalidade por conta e risco. Minhas críticas não são especializadas, eu sou apenas um cinéfilo entusiasta e tudo que eu relato nos parágrafos referentes as resenhas é puramente minha opinião pessoal, por isso sintam-se a vontade para concordar ou discordar mas mantendo a compostura no campo dos comentários ao final da postagem da semana. O cronograma deste blog segue as postagens de sábado sem hora definida e este ciclo só é quebrado tendo mais de uma postagem na semana em caso muito especial como por exemplo lançamentos. Preparados? então, apaguem as luzes, preparem um balde enorme de pipoca, garanta seu refrigerante e bom divertimento!

sábado, 16 de abril de 2022

O Navio Assassino / Death Ship (1980)

 


Assombrações são quase sempre garantia de arrepios e de reviravoltas mirabolantes. O navio assassino não é aquele clássico consolidado mas conseguiu o seu lugar entre um grupo de fãs que abraçaram o enredo simples e amarrador, um elenco mediano porém carismático e a emersão que as dependencias do navio título que proporcionam cenas inesquecíveis.

Mas vamos ao que interessa. Tudo começa durante uma festa à fantasia a bordo de um cruzeiro que marcava a viagem de despedida do Capitão Ashland e a passagem do bastão para o jovem e futuro capitão Trevor Marshall que estava a bordo com sua esposa Margaret e seus filhos Ben e Robin.

Além deles estavam o jovem e apaixonado casal Nick e Lori e também a agradável senhora Sylvia Morgan dos quais mais tarde a gente fala.

A paz da tripulação chega ao fim quando um objeto não identificado colide com o navio fazendo dois rombos obrigando geral a abandonar a embarcação e pularem direto para os botes salva vidas.

O grupo que estava com a família Marshall é separado dos demais ficando a deriva e sem destino até encontrarem o Capitão com vida e logo depois de passarem por uma densa neblina se deparam com um estranho navio militar antigo parado no meio do oceano.

Por maioria de votos, todos entram na embarcação que aparenta estar abandonada. O capitão e dois ajudantes quase se afogam com o vazamento de um líquido escuro.

Um dos náufragos que trabalhava no navio é misteriosamente laçado e erguido pela perna com a corda do mastro. Ele é jogado na água e quase se afoga. Logo em seguida ele é erguido e arremessado para longe do navio em diração a água.

Do outro lado, outro ajudante do capitão explora o navio sozinho até ser acertado por um gancho atado a uma corda e cai desacordado no compartimento de cargas vazio.

O ajudante que ainda resta tenta encontrar uma forma de se comunicar com a guarda costeira depois de constatar que o navio está definitivamente abandonado.

Confuso, o capitão acorda depois de sofrer uma alucinação.

Do nada, o projetor da sala de cinema começa a funcionar sozinho, mas quando a tripulação se aproxima ele pára na hora.

Sem nada melhor para fazer, geral concorda em ver um filme. Ben convida a senhora Morgan, que estava a bordo para ver o filme com os outros e ela não consegue recusar. Logo depois do final do filme, a boa senhora começa a se sentir sufocada e sua pele estranhamente começa a apodrecer.

Desesperada, ela corre até o capitão que estava sendo cuidado por ela anteriormente e sofrendo uma outra alucinação ele a mata esganada.

Sem o menor remorso e sem tempo a perder, o capitão ordena a todos que a senhora Morgan seja velada de forma cristã e que seja lançada ao mar.

Ela é então embalada em um tapete e depois do cortejo o mar a leva para seu descanso eterno.

Marshall percebe que o único bote que eles tinham foi solto e por isso eles estão presos no navio. O capitão assume aquela embarcação como sua e faz graves acusações contra Marshall.

Mais tarde, todos resolvem descansar e o capitão que dormia sofre outra alucinação sangrenta com um jovem capitão que pelo menos prá mim não fica 100% explícito se é ele mesmo ou outra pessoa em outra vida.

Ben acorda no meio da noite preciando ir ao banheiro e pede a irmã que o acompanhe já que ele não sabe onde o cômodo fica.

Do outro lado, Lori resolve tomar uma ducha depois de uma boa transada com Nick.

Inesperadamente, o box tranca Lori que recebe um banho de sangue.

Robin, que havia se separado de Ben no meio do breu acaba encontrando a sala de comando e inesperadamente o rádio se liga sozinho e pode-se ouvir vozes de homens em alemão e por seguinte um hino também em alemão que se supõe ser o hino nacional ou na pior das hipóteses um hino de saudação ao nazismo.

O capitão que já havia encontrado Ben, encontra Robin e leva os dois até o pai.

Depois de vagar naquele labirinto procurando por ajuda, Nick encontra Marshall que o acompanha até sua cabine, mas ao chegar lá, Lori não mais estava e o chuveiro vertia água normal sem nenhum vestígio do sangue que antes lá estava.

Marshall e Nick acabam encontrando o capitão com o corpo sem vida de Lori nos braços. O capitão a lança ao mar e a dupla o persegue até chegar a uma cabine toda pintada de vermelho cheio de objetos nazistas e claro, uma bandeira com a suástica e várias imagens de Hitler. Aquele é um antigo navio do exército nazista na segunda guerra mundial perdido no mar desde então.

Explorando mais o local, eles encontram um recipiente cheio de dentes e não muito longe um depósito secreto cheio de corpos apodrecidos que se supõe ser de prisioneiros.

Logo em seguida começa a rodar um filme de um desfile do exército nazista em alto e bom som através de um projetor. Mesmo tentando rasgar a tela onde o filme passava, outra brotava no lugar e depois outra e outra.

Ambos surtam e se separam. Nick, completamente fora de sí acaba se jogando no depósito de carga de peixes que lugar de pescados tinha mais e mais cadáveres apodrecidos.

O capitão que lá estava aproveita a deixa e o afoga com a rede de pesca fechando o compartimento em seguida.

Marshall do outro lado, alucina com a vós do capitão dizendo que o navio precisa do sangue de sua família. Com uma faca, Marshall ataca o capitão e corre até sua família ordenando uma fuga.

Ao entrar no freezer, Marshall encontra vários cadáveres de soldados da força aéra e tira deles seus salva vidas e um bote inflável mas ao chegar no convés com sua família, Marshall se depara com o capitão ainda vivo que começa a atirar.

Marshall embosca o capitão enquanto Margaret coloca as crianças no bote em alto mar, porém o capitão se livra de Marshall e agarra sua mulher arrastando-a para dentro da sala de comando onde aciona as sirenes recolhe a âncora.

Sem perder tempo, Marshall volta para dentro da embarcação e consegue tirar Margaret de lá pulando com ela na água em seguida onde seus filhos os esperavam no bote.

Enquanto isso, o capitão surta e atira no painél de navegação e como punição o pistom do motor o espreme até a morte.

Finalmente todos juntos no bote, a família Marshall é avistada e resgatada por um helicóptero da guarda costeira enquanto o navio assombrado vaga pelo oceano a espera de suas próximas vítimas.

Um enredo bem amarrado e frenético somado a uma ótima máquiagem e efeitos práticos. Momentos claustrofóbicos e enlouquecedores é tudo o que dá para se encontrar nesse longa esquecido pelo tempo e injustamente desvalorizado. Vale a pena ver e rever, pois o filme não envelheceu nem um pouco na minha humilde opinião.


Trailer:




Nenhum comentário:

Postar um comentário