Bem-vindos!

Aqui no nosso point você encontra resenhas, curiosidades, trailers e críticas dos mais variados subgêneros de filmes de terror de todos os tempos. Tudo muito bem explicado para poder atender á vocês da melhor forma possível. Antes de mais nada, estejam cientes que todas as nossas resenhas CONTÉM SPOILER! Por isso, desfrute do nosso conteúdo em sua totalidade por conta e risco. Minhas críticas não são especializadas, eu sou apenas um cinéfilo entusiasta e tudo que eu relato nos parágrafos referentes as resenhas é puramente minha opinião pessoal, por isso sintam-se a vontade para concordar ou discordar mas mantendo a compostura no campo dos comentários ao final da postagem da semana. O cronograma deste blog segue as postagens de sábado sem hora definida e este ciclo só é quebrado tendo mais de uma postagem na semana em caso muito especial como por exemplo lançamentos. Preparados? então, apaguem as luzes, preparem um balde enorme de pipoca, garanta seu refrigerante e bom divertimento!

sábado, 19 de fevereiro de 2022

O Massacre da Serra Elétrica: O retorno de Leatherface / Texas Chainsaw Massacre (2022)

 


Os grandes clássicos do subgênero slasher voltaram a moda com tudo e desta vez quem deixa a toca para nos brindar com um banho de sangue é o velho cara de couro, um dos primeiros grandes protagonistas mascarados que deu as caras nas telonas em 1974.

Este novo longa distribuido diretamente pela Netflix ignora tudo o que se passou depois do primeiro massacre e continua diretamente a história quase 50 anos depois dos acontecimentos do primeiro longa.

Sally Hardesty, a única sobrevivente do massacre origial desapareceu depois do ocorrido, provavelmente se isolou em algum lugar remoto com medo do velho Leatherface que também está desaparecido desde então.

Pegando estrada um grupo de jovens formados por Dante, Melody, Lila e Ruth pretendem chegar a pequena comunidade de Harlow, onde Melody adquiriu um orfanato até então abandonado onde ela pretende recomeçar vida nova com sua irmã Lila que não parece muito contente com a mudança.

Chegando lá, são recepcionados por Richter, uma das poucas almas vivas daquele lugar e parece ser de poucas amizades (típico).

Dante e Melody adentram o orfanato e acabam encontrando uma senhorinha que diz que o imóvel pertence a ela apesar da dupla alegar que o patrimônio fora penhorado pela justiça e agora pertence Melody. Sem muita paciência, Dante vai atrás das autoridades, sem perceber que atrás da recepção se esconde um homem misterioso e grandalhão que a velha chama de filho.

Dante chega com a polícia que leva a senhorinha a força para a viatura. O suposto filho dela e Ruth acompanham na viatura para resolver o quanto antes essa pendência, mas no caminho, a velha que tem problemas respiratórios tem um ataque e morre.

Desesperado e em fúria, o filho da senhorinha ataca e mata o polícial que dirigia e ainda provoca uma batida no carro, capotando-o.

Paralelo a isso, Melody faz um discurso de posse na frente de alguns adolescentes locais enquanto Lila vai até Richter puxar assunto e percebe que ele tem uma arma de grande porte. Lila tem estranhas visões com uma pilha de corpos de adolescentes.

Depois do discurso, Melody vai até Lila e diz que elas precisam sair imediatamente sem dar muitos detalhes.

De volta a estrada, Ruth que sobreviveu tenta contactar ajuda pelo comunicador até dar de cara com o encrenqueiro que bateu o carro do lado de fora tirando a pele do rosto da mãe, ele é ninguém menos que Leatherface!

Ruth tenta se fingir de morta na esperança de uma possível fuga, mas é de Leatherface que estamos falando... ele percebe a garota tentando enganá-lo e a mata lá mesmo, depois de colocar a pele da mãe no rosto numa cena icônica.

Richter acaba se desentendendo com Dante e lhe toma as chaves do carro impossibilitando sua locomoção.

Não muito longe dalí, Sally Hardesty recebe uma ligação de um amigo informando-a que Leatherface retornou e sem perda de tempo, a final girl de 1974 que agora exibe madeixas grisalhas se arma como pode e vai de carro até seu eterno inimigo.

Revisando alguns papeis do orfanato, Melody descobre que a senhorinha tinha sim um título de propriedade do local o que significa que ela dizia a verdade, deixando a jovem desolada.

Leatherface volta ao lar e sem perder tempo ataca Dante mortalmente o que chama a atenção de Melody, que quando percebe o perigo que se acerca, se esconde debaixo de uma cama. O grandalhão nesse tempo, abre um rombo na parede com uma marreta onde provavelmente fica o quartinho onde ele se isolava.

Dante, que ainda estava vivo, porém muito ferido, sai do orfanato como pode e é visto agonizando por Richter e sua amiga Catherine. Ricther pede a garota que chame a polícia, enquanto ele entra no orfanato para ver o que está acontecendo. Não dá tempo para nada, Leatherface facilmente encontra Richter e o manda para a vala.

Enquanto isso, Sally chega a Harlow e encontra a viatura tombada e o corpo da mãe de Leatherface sem a pele do rosto e sentada.

Lila, cansada de esperar por Melody, vai até o orfanato apesar de Cathernine pedir que ela fique.

Lá dentro, Melody tenta fugir de seu algós, mas Leatherface a ataca fazendo-a cair sobre o forro debaixo da escadaria onde ela se arrasta para se salvar. Encontrando Lila do outro lado, em um buraco pequeno na parede, Melody sai de lá com a ajuda da irmã.

As duas correm e voltam para o ônibus onde estavam Catcherine escondida e um grupo de adolescentes se drogando (mais uma vez, típico).

Leatherface as alcançam e mata o motorista. Logo, ele caminha pelo veículo, onde os drogados o filmam pelo celular e um deles inclusive transmite as imagens ao vivo. Um a um eles vão sendo mortos com todo requinte de crueldade a la Leatherface.

Lila, chocada com a pilha de corpos no chão se lembra de sua visão que parece ter se concretizado.

Melody e Lila conseguem escapar do veículo e são amparadas por Sally que as coloca no carro, mas não sai de lá para desespero das irmãs.

Sally desce armada e vai até o orfanato onde se reencontra com o assassino de seu irmão e amigos, porém ele não a reconhece e a ignora indo para fora para terminar seus serviços com as garotas que acabam tombando o carro.

Sem aguentar desaforo, Sally vai até Leatherface e o confronta, porém ele planta sua serra elétrica de estimação na barriga de sua rival de quase cinco décadas.

Desesperada e presa as ferragens, Melody ordena a Lila que fuja, porém o que a garota faz é pegar a arma deixada por Richter, conseguindo se desfazer temporareamente de Leatherface.

Entregando os pontos, Sally diz a Lila que ela não deve fugir, pois Leatherface a quer. Ela deixa sua arma para a garota e depois morre.

Lila acaba caindo no forro de um cômodo alagado onde se atraca com Leatherface até que Melody, que conseguira se soltar das ferragens do carro de Sally reaparece e acerta seu perseguidor com sua própria serra elétrica nocauteando-o. O corpo afunda na água e tudo se acalma.

Com o novo dia que nasce, as irmãs finalmente deixam o orfanato e Lila diz que resolveu ficar com a irmã em Harlow, porém a paz termina quando Leatherface reaparece mais letal do que nunca decapitando Melody aos olhos de Lila horrorizada e sem esperanças.

O longa prometeu muito e não conseguiu cumprir nada, o enredo é morno porém ágil, o elenco é bem fraquinho e sem carisma e a protagonista do primeiro filme não conseguiu empolgar em momento algum, além de ter encontrado seu fim muito rapidamente.

O filme é sim muito violento, porém a violência gráfica em sua maioria das vezes são em um CGI muito porco, típico de filmes de terror classe b, daqueles feitos com o orçamento de uma coxinha e uma tubaína. Eu mesmo me senti assistindo um daqueles slasher de baixo orçamento do início dos anos 2000 que a gente encontra muito fácil no youtube, tamanho o relaxo da produção.

Trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário