Bem-vindos!

Aqui no nosso point você encontra resenhas, curiosidades, trailers e críticas dos mais variados subgêneros de filmes de terror de todos os tempos. Tudo muito bem explicado para poder atender á vocês da melhor forma possível. Antes de mais nada, estejam cientes que todas as nossas resenhas CONTÉM SPOILER! Por isso, desfrute do nosso conteúdo em sua totalidade por conta e risco. Minhas críticas não são especializadas, eu sou apenas um cinéfilo entusiasta e tudo que eu relato nos parágrafos referentes as resenhas é puramente minha opinião pessoal, por isso sintam-se a vontade para concordar ou discordar mas mantendo a compostura no campo dos comentários ao final da postagem da semana. O cronograma deste blog segue as postagens de sábado sem hora definida e este ciclo só é quebrado tendo mais de uma postagem na semana em caso muito especial como por exemplo lançamentos. Preparados? então, apaguem as luzes, preparem um balde enorme de pipoca, garanta seu refrigerante e bom divertimento!

sábado, 9 de julho de 2022

Magia negra / Passe de mágica / Magic (1978)

 


O medo da fama, a forma como não conseguimos lhe dar com o estrelato meteórico... isso tudo somado a um temperamento explosivo pode gerar uma série de ataques psicóticos e o desenvolvimento de uma crise de dupla personalidade onde já não se sabe mais quem é quem.

Esse é o plano de fundo de Magia negra, ou passe de mágica como também ficou conhecido por aqui, um filme de 1978 com Anthony Ropkins, o eterno Hannibal Lecter, no papel central.

Tudo começa depois que o tímido Corkey Withers, um mágico iniciante de boteco perde o controle durante um apresentação que não estava indo muito bem terminando com um surto.

Corkey, abatido pelo ocorrido relata tudo a Merlin, seu pai e tutor no ramo da magia, um mágico aposentado e adoentado que passa o tempo todo acamado.

No dia seguinte, Corkey tenta um número diferente mesclando truque com cartas e ventriloquismo, com seu novo parceiro de palco o boneco Fats. A apresentação dá certo agradando o público e chama atenção de dois olheiros: Todson e Ben Green que é empresário. Este último vê um futuro promissor para Corkey e Fats e se oferece para cuidar da carreira dos dois.

A relação entre artista e empresário começa com o pé esquerdo, pois Ben conhece o gênio forte de Corkey e isso faz com que ele peça ao cliente para ir ver um bom psiquiatra se quiser que os dois continuem trabalhando juntos.

Corkey resolve espairecer e paga um táxi para levá-lo para visitar alguns pontos de uma cidade nas montanhas onde ele passou parte de sua juventude e percebe que nada mudou.

No trajeto, Corkey resolve parar e negociar o aluguel de um quarto de pensão perto do lago onde ele pretende ter um pouco de paz e também para se aproximar de Peggy Ann Snow, dona do imóvel e sua paixão do passado.

Peggy é casada com Duke, porém é infeliz já que o marido é ausente e frio com ela.

Corkey começa a desenvolver uma relação afetiva com Fats como se ele fosse uma pessoa de verdade.

O reencontro com Peggy começa bem, mas Corkey começa a explodir durante um treino para um número de cartas que não dá muito certo pois ela lhe tira a concentração.

Depois de finalmente conseguir executar o número com perfeição,o casal se entrega a paixão e os dois transam aos olhos de Fats que parecia de fato observar tudo.

Um tempo depois, Corkey tem uma discussão com Fats pois o boneco sente falta de Manhattam até que Ben que descobriu o esconderijo de seu cliente, chega cobrando a visita ao psiquiatra como combinado.

Ben dá um ultimato para que Corkey se decida ou irá deixar de fazer parte do show biss e para piorar, Fats dá inicio a outra crise de nervos em seu parceiro.

Antes de deixar a pensão, Ben é atacado por Corkey com a cabeça de Fats que no final de tudo acaba precisando de... curativos?

Fats aconselha o amigo a colocar pedras nos bolsos de Ben para depois despejá-lo no lago sem correr o perigo do corpo boiar e assim é feito logo depois de retirarem todos os documentos do velhaco.

No meio do processo, Ben que ainda estava vivo acorda e entra em luta corporal com Corkey que o afoga de uma vez.

Na manhã seguinte, Duke volta ao lar e Corkey o entretém com a ajuda de Fats.

Mais tarde, no meio de um toró, Duke encontra o carro de Ben largado na pista. Corkey revela que ele está fugindo de seu empresário e pede ao marido de Peggy para ajudá-lo a manejar o carro para longe.

Depois de ter uma discussão com Peggy por desconfiar de Corkey, Duke resolve convidar o amigo para pescar de canoa no lago.

No meio do caminho, Duke confronta Corkey sobre a pulada de cerca de Peggy e logo depois, o cornoaldo acaba fisgando algo grande e pesado com sua vara deixando Corkey tenso, mas no fim era apenas um galho velho.

Logo depois, o maior temor de Corkey acontece: o corpo de Ben aparece na margem do lago e Duke pede ao amigo que vá para a pensão e telefone para o 911 suspeitando que o corpo do desconhecido ainda tenha vida.

Mudando de planos ao descobrir que Ben está de fato morto, Duke vai pessoalmente a pensão e ao revirar as coisas de Corkey descobre a carteira com os documentos do defunto. Duke logo desconfia que o assassinato de Ben foi obra de Corkey, porém quando ia tirar satisfações ele é apunhalado pelo amante de Peggy sobre a influência de Fats que mais uma vez ordena ao parceiro que se livre do corpo até que Peggy que estava remando chega.

As coisas não poderiam estar dando mais certo para Corkey, já que Peggy anuncia que irá deixar Duke.

A noite, antes de deixar a pensão, Peggy precisa falar com o futuro ex-marido e Corkey explode com ela dizendo coisas que não devia fazendo-a ir embora chateada.

Corkey perde a paciência com Fats e discute com ele como nunca tinha feito antes.

Depois de se acalmar, Corkey procura Peggy em seu quarto para matá-la com uma faca mas não consegue.

Corkey volta para seu quarto dizendo a Fats ter apunhalado seu próprio peito e abraçado ao boneco ele agoniza até morrer.

Logo em seguida, Peggy reaparece dizendo que mudou de ideia e quer ir embora com o amante. Segurando algo na mão, Peggy emula a vos de Fats e seu tom sínico.

Será que Fats era uma entidade alto consciente que tomava conta de Corkey e agora mudou de hospedeiro? Ou será que Peggy se contagiou com o gênio difícil de Corkey criando sua própria personalidade alternativa?

E com essa enorme interrogação termina essa história de enredo forte e acalorado que nos brindou com a ótima atuação de Hopkins que convenceu do inicio ao fim com seus surtos e suas caras e bocas.

Não é nada alem disso, mas o filme entrega muito mesmo tendo investido pouco. As cenas de violência são poucas porém o suficiente para mostrar a que veio.


Trailer: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário